OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

CONSELHEIROS MUNICIPAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO

No dia 29 de agosto de 2019, foram encerradas as aulas do curso de capacitação direcionado para conselheiros municipais de Avaré e região.

Quatro encontros foram ministrados pelos professores Dr. Vagner Bertoli, Dr. Marcelo Ornellas e Dr. José Antonio Gomes Ignacio Junior em conjunto com alunos do curso de Direito a fim de capacitar os participantes para o exercício de suas funções.
“Temos dificuldade em encontrar informações e esse curso foi bastante oportuno, já que promoveu a troca de conhecimentos e experiências. Durante os encontros pude perceber que a nossa responsabilidade é muito grande!”
, pontuou Maria Agueda Belin, conselheira municipal da Saúde.
Mais de 70 inscritos tiveram a oportunidade de se atualizar e obter mais informações sobre licitação, contratos públicos, noções gerais de orçamento e sobre as leis de acesso à informação e a de improbidade administrativa. A história dos conselhos, Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e Sistema Integrado de Serviços Gerais (SIASG) e o acesso ao Portal da Transparência também foram assuntos em pauta.
 “O Dr. Claudio Salomão é muito comprometido com as causas dos Conselhos e sempre nos ajudou. O curso contribuiu muito, pois hoje temos novos integrantes e eles saem dessa capacitação cientes do compromisso e das responsabilidades que estão em suas mãos”
ressaltou Maria José da Cunha, conselheira municipal da Educação e vice-presidente da União dos Conselhos Municipais do Estado de São Paulo.

 “Participar do curso foi uma experiência muito boa. A Eduvale está de parabéns! E nós esperamos que esse trabalho continue”
disse Vilma Zanluchi, conselheira municipal do Meio Ambiente. 

A Capacitação com orientações como; Improbidade Administrativa, Compras Net, Siasg, Lei de acesso informação entre outros, para integrantes em especial dos Conselhos de Educação e de Saúde, teve inicio no dia 8 de agosto de 2019 na Faculdade Eduvale de Avaré.
O projeto teve origem no início do mês de Junho de 2019, quando Vagner Bertoli, um dos professores da Faculdade Eduvale se reuniu com Conselheiros da Educação (foto abaixo).

Guma Castellucci, Vagner Bertoli, Sonia e Maria José na reunião que definiu diretrizes iniciais para vinda para da capacitação para Conselheiros Municipais.

Postagem Anterior Próxima Postagem