Itapetininga ganhará novo centro comercial que irá gerar 200 empregos

Itapetininga ganhará um novo centro comercial. O projeto arquitetônico, que deu entrada oficialmente junto à prefeitura de Itapetininga, foi apresentado à prefeita Simone Marquetto.  A previsão é criar 200 empregos, entre diretos e indiretos na fase da construção. Serão 11 mil m² de área construída, com 80 salas de escritórios e 26 lojas, afirmou o empresário José Tarciso Freire em reunião ao lado da prefeita, no Gabinete do Paço Municipal, nesta quarta-feira, dia 7. Serão investidos R$ 20 milhões no empreendimento.
“Nós estamos trabalhando para que a cidade cresça, com investimentos e empregos”, disse a prefeita. O local do futuro centro comercial é no cruzamento das ruas Aristides Lobo com Barbosa Franco, antiga sede da Sul Paulista, ao lado do Fórum Velho. De acordo com o empresário, a decisão de investir é devido à localização do prédio, que está próximo das principais ruas do comércio com alto fluxo de pessoas. “Para maior comodidade, haverá um amplo estacionamento para 150 veículos”, acrescentou Freire.
Para a prefeita Simone Marquetto, o investimento reforça a recuperação da economia de Itapetininga. Os recentes dados apresentados apontados refletem sinais positivos na geração de emprego e com mais empresas no município.
Nos seis primeiros meses do ano, Itapetininga abriu 360 novos empregos, conforme os dados ajustados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged).
O quadro positivo também é reforçado com a Associação Paulista de Supermercado (APAS). No setor supermercadista, de acordo com a APAS, Itapetininga apresentou um crescimento de 170% no número de contratações. “Estamos fazendo a nossa parte. Tornando transparente o atendimento e reduzindo a burocracia. A criação de emprego é prioridade em nossa gestão”, afirmou a chefe do Executivo.
Prefeitura de Itapetininga
Praça dos Três Poderes, 1000, Itapetininga
Brazil