OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

OFICINA PARA ARTE-EDUCADORES, PEDAGOGOS E CONTADORES DE HISTÓRIAS ACONTECEU EM AVARÉ

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nos dias 12 e 13 uma OFICINA DE CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS E INSTRUMENTOS MUSICAIS.


➤ + FOTOS CLIQUE AQUI

Segundo sua orientadora, Fernanda Munhão, 
...durante o processo, foi destacada a importância do brincar no universo infantil, as diferentes brincadeiras em várias partes do mundo, além da ampliação de repertório de brincadeiras cantadas, histórias, parlendas e trava-línguas. No brincar é possível representar práticas de interpretação sociais, exercitando o imaginário infantil para que isso se torne um exercício para enfrentar suas aventuras, superar barreiras e condicionamentos.

A atividade que foi voltada para público acima de 16 anos, professores, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais interessados em trabalhar com o lúdico, teve 30 participantes nos dois dias que se estendeu.

Projeto foi realizado em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e recebeu inúmeros elogios, conforme avaliação coletada pela organização.

Segundo a Bibliotecária, Suzy Dainezi, da Biblioteca Municipal,


...importante ressaltar a presença de quase todos os Educadores de Arte da Rede Municipal de Educação, prova de interesse deste publico em atividades do gênero...fica o registro de nosso agradecimento ao empenho do coordenador Cristiano e claro a participação dos professores....



A OFICINA FOI MINISTRADA POR FERNANDA MUNHÃO

Fernanda Munhão é graduada em Jornalismo, Letras, Pedagogia, é especialista em Literatura e contação de histórias; Literatura e ensino; e O uso estratégico das tecnologias em informação. Também é mestre em Literatura pela UNESP - Assis. Atuou durante 17 anos em sala e aula e hoje é professora de pós graduação na arte de contar histórias. É escritora e contadora de histórias, atuando em todo o País. Participou como convidada dos festivais de narração oral em Porto-Portugal e Almirante Brown - Argentina.


Serviço

  • LITERATURA OFICINA - HISTÓRIAS E CANÇÕES - A CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS E INSTRUMENTOS MUSICAIS

Fernanda Munhão Martins Silvestre
e-mail: ffer.nanda@hotmail.com
blog: fernandamunhao.wordpress.com
telefone: (14) 991185340 Ourinhos-SP - facebook: fmunhao
Postagem Anterior Próxima Postagem