OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ANNE MOTA É MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA DE ASTRONAUTICA

A estudante avareense Anne Mota, do Colégio Universitário (Fundação Regional Educacional de Avaré - FREA), conquistou a medalha de ouro na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ela é filha da professora e jornalista Silvana Mota, apresentadora do Jornal da Manhã, da Paulista FM.
Anne Mota, na foto (rede social), com sua mãe Silvana Mota, do Colégio Universitário (Fundação Regional Educacional de Avaré - FREA), conquistou a medalha de ouro na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 
A OBA e a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes) são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar de forma voluntária.
Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. Os eventos ocorrem dentro da própria escola tendo uma única fase,  dentro de um ano letivo.
Ao final da Olimpíada todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome, e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado, recebendo a mesma, cunhada em metal ou acrílico. 
Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares e a escola recebem também certificados.

FONTE: O VICTORIANO
Postagem Anterior Próxima Postagem