Uma cachorra ganhou uma vida completamente nova após ser adotada por um lar de idosos num momento decisivo!

Journey, 6 anos, viveu aprisionada em uma fazenda da Virginia, nos EUA, desde seu nascimento. Quando seu dono morreu, ela foi enviada para um abrigo superlotado de cães, onde seria submetida à eutanásia (morte assistida), procedimento legal em alguns estados norte-americanos.

Ao tomar conhecimento da situação da cachorra, Amy Creel, da equipe de resgate animal Knine, entrou em ação. Journey foi retirada do abrigo um dia antes de ser sacrificada.

Amy e sua equipe conseguiram transferir Journey do abrigo da Virgínia para o estado vizinho de Maryland. Lá, vários voluntários da comunidade de Ashton ajudaram a cachorrinha com comida, água e moradia até que ela fosse levada para um abrigo em melhores condições.

Naquele dia, coincidentemente, próximo de onde Journey estava, o Centro de Vida Sênior de Sunrise (CVSS) estava realizando um evento de adoção de cães.

A cachorrinha foi levada ao evento e acabou virando o xodó dos idosos, que apaixonados por ela, decidiram adotá-la!

Cachorra mascote

Com o sinal verde dos responsáveis da CVSS, Journey foi levada para o lar de idosos e se tornou a “mascote oficial” do local.

Pela primeira vez livre, podendo se divertir no amplo espaço do centro de convivência, Journey passa o dia se divertindo, passeando e esbanjando amor e carinho pelos idosos. Nos momentos livres, comida em abundância e muita alegria.

“Esta cachorrinha nunca teve alguém para cuidar dela. Agora, tem uma comunidade inteira de pessoas que a adoram. Isso é incrível!”, disse Amy Creel. “Estamos muito felizes por ela.”

Razões para acreditar