OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Esportistas conquistam 24 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Evento foi realizado entre 15 e 17 de setembro no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo

Competidores do Atletismo Paralímpico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) que integram a Seleção Regional de Atletismo PCD “FunBBE” conquistaram 24 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo PCD.



Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, o evento foi realizado entre 15 e 17 de setembro no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

A SEME informou que foram 7 medalhas de ouro, 7 de prata e 10 de bronze. A equipe FunBBE se consagrou vice-campeã da competição, se tornando a segunda melhor equipe de Atletismo Paralímpico do Brasil.

Destaques
Maykon Roberto dos Santos Garramona foi 7 vezes campeão brasileiro. Depois de quatro anos, ele se consagrou campeão brasileiro na modalidade lançamento de martelo. Ele também ficou em 5º no arremesso de peso e 7º no lançamento de disco. Maykon tem atualmente 8 títulos brasileiros.

Outro destaque da SEME foi Jéssica Luzia de Oliveira, que conquistou cinco medalhas. Ela foi ouro no revezamento 4x400, prata no revezamento 4x100 e 400 metros e bronze nas categorias 200 metros e 800 metros.

Já Lucas Bovolenta ficou em 4º lugar no revezamento 4x100m e em 5º nas modalidades revezamento 4x400m e salto em altura – 1,50 metros.

O atleta Roger Vieira dos Santos, por sua vez, foi 6º nos 400 metros e 9º lugar nos 200 metros. Washington Luiz Justino ficou em 8º na categoria 100 metros.

O Atletismo Paralímpico de Avaré está sob a coordenação do técnico Frank Júnior Luciano de Almeida.

Agradecemos à Prefeitura de Avaré, que através da SEME vem nos apoiando sempre com a hospedagem, transportes e a alimentação dos atletas e técnicos”, afirma.
Postagem Anterior Próxima Postagem