OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

VEREADOR ESTATI PEDE A SUBSTITUIÇÃO DO APRESENTADOR DO DESFILE CÍVICO

VEJA O TRECHO DA SESSÃO



Na sessão da Câmara dos Vereadores de Avaré do dia 16 de Setembro de 2019, o Vereador Carlos Alberto Estati, requereu ao Prefeito Jô Silvestre a substituição do atual apresentador do Desfile Cívico de Avaré, Gumercindo Castellucci Filho (GUMA), desde 2013, com o retorno do apresentador anterior, Tadeu.
Segundo o Vereador o desfile cívico não está mais empolgando a população, como antes, e um dos problemas seria a apresentação, pois Guma sequer citou a presença  das autoridades que estavam no palanque oficial do evento e não consegue motivar a população.

Ainda segundo Estati..."...citou a presença até de quem nem teve votos para ser eleito vereador...e dos "Zé Latinha" (populares que estavam ali) e esqueceu das autoridades...que o Tadeu (apresentador anterior), citava os vereadores e autoridades que estavam no palanque e fora dele... que ele ficou "beliscando" o apresentador para citar o nome do Maestro Dirceu (uma das personalidades de maior referencia em bandas e fanfarras da cidade e região) e que se não fosse isso ele (Guma) não citaria a passagem de Dirceu...que o apresentador deveria fazer apenas funções internas na administração"...
Também usou a palavra o Vereador Ernesto, concordando com Estati, embora citando a apresentação da FAMPOP, que não foi apresentada por Guma e sim por Lucas Andrade, locutor contratado para tal fim. Também citou a apresentação da Fampop a vereadora Adalgisa Ward, fazendo referencia a apresentação feita por Clovis Guerra que faleceu em 2018.
O Presidente da Câmara também citou a importância da presença de Tadeu frente ao desfile cívico, pois quando usou o microfone, (a pedido de Guma) mobilizou a platéia.
Disse o Presidente "...não tenho nada contra o Guma, gosto muito dele, mas o Tadeu empolga na apresentação..."
O requerimento, aprovado por unanimidade, segue ao Prefeito Jô Silvestre para as providências.

SEGUNDO GUMA
"...recebo de forma tranquila a informação, sinto meu dever cumprido durante os sete anos que fiquei  frente ao Desfile Cívico, em momentos de grande dificuldade inclusive, sem jamais ter declinado nomes em prejuízo de alguma autoridade.
No ano em que assumi a apresentação (2013), atendi a uma solicitação dos Secretários de Cultura e da Educação, na época com respaldo do então prefeito, Rogélio Barcheti. Em nenhum momento pedi para ser apresentador, e nem é minha função dentro da administração. Faço porém por demanda dos responsáveis e com muito respeito cumpro meu papel. Apenas reitero que o Vereador Estati deve ter se equivocado quando falou que ficou insistiu para que eu citasse, por exemplo. a passagem do Maestro Dirceu...jamais deixaria de citar e aliás, já havia falado por duas vezes nas passagens anteriores e no ano de 2017, inclusive passei o microfone ao Maestro, onde ele solicitou a Banda Marcial de Avaré (que estreou em 2018) ao Prefeito Jo Silvestre, e em 2018 eu pedi muitos aplausos a ele e ao prefeito pela instalação da Banda.

Enfim já me coloquei totalmente a disposição do prefeito e dei a ele total liberdade para atender ao pedido do Vereador sem nenhum tipo de incomôdo de minha parte e desejo sucesso sempre ao amigo Tadeu, que deve assumir a partir de 2020"
VEJA O TRECHO DA SESSÃO


Postagem Anterior Próxima Postagem