OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Museu do Automóvel retoma projeto de visitação agendada



O Museu do Automóvel de Avaré, mantido pelo Aavant – Associação Avaré de Antigomobilismo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Avaré, retomou um projeto realizado em parceria com escolas, entidades e grupos de interessados ,  de visitação do Museu com acompanhamento de associados e expositores em horários a serem ajustados.
Na noite de quarta, 2 de outubro de 2019, os alunos do  Curso técnico em Auxiliar de Hospedagem, destinado ao ensino de jovens e adultos (curso fundamental e formação técnica) , do IFSP – Campus Avaré,  puderam conhecer as relíquias que estão expostas, neste que é um dos poucos espaços organizados, destinados  a cultura antigomobilista.
Diretores, entre os quais, Carlos Dassi, Nelson Rodrigues (respectivamente Presidente e Vice da Aavant e associados com João Mulla entre outros recepcionaram os alunos, orientando com explicações sobre a mecânica dos veículos e outros detalhes que chamam a atenção nos dias de hoje, onde a maioria dos carros tem design bastante semelhante.

O projeto faz parte do plano de revitalização do Museu, e segundo Gustavo Barros, secretário da AAVANT ...
Esse é um dos principais objetivos do Museu: Transmitir conhecimento sobre a evolução do automóvel. Esse fantástico invento que mudou o mundo... para o bem ou para o mal.Diversas melhorias estão sendo implantadas para melhor receber o visitante e novas atrações irão permitir um programa de visitas ainda mais atraente.


Guma Castellucci, Diretor Associativo e Assessor Cultural, comentou...
Durante as festividades de comemoração dos 10 anos do Museu do Automóvel, tive a oportunidade de conversar com Raquel Marrafon, do IFSP e aventamos a possibilidade de trazer os alunos do Instituto para conhecer este nosso espaço. Agora com a abertura deste projeto de visitação consolidamos a idéia.
Raquel Marrafon fez questão de agradecer

...gostaria de agradecê los por nos receber. Obrigada! Os alunos adoraram!!!

SERVIÇO:
Museu do Automóvel de Avaré
 R. Santos Dumont, 1890 - Parque Res. Brabancia I, Avaré - SP,  
Fone (14) 

Postagem Anterior Próxima Postagem