OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Deltan Dallagnol palestra em Avaré

  • A convite da UniFSP  Deltan Dallagnol ministrou palestra em Avaré



Na última segunda-feira, cerca de 600 (seiscentas) pessoas prestigiaram a palestra de um dos mais renomados juristas do Brasil na atualidade, Deltan Dallagnol, Procurador da República e Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.


O evento foi realizado no centro de convenções do Hotel Villa Verde, a convite do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP).
O tema da palestra foi: “A Luta contra a Corrupção” e contou com um grande número de participantes, entre eles, alunos, ex-alunos, Juízes, Promotores, Delegados, Advogados, Políticos e convidados de Avaré e região, que saudaram intensamente o palestrante.
Alexandre Chaddad, Reitor da UniFSP, iniciou agradecendo a presença de todos e salientando o apoio da Polícia Militar, responsável pela segurança do palestrante durante o evento. 
“É um tema muito importante, pois a corrupção é algo real e temos que combatê-la. Fico lisonjeado que o jurista Deltan Dallagnol aceitou nosso convite para ministrar essa palestra hoje. É uma pessoa que admiro muito devido ao seu trabalho, ocupando um cargo de extrema relevância na operação Lava-Jato, que nos orgulha muito. Obrigado por tudo que vem fazendo pelo nosso país”, 
frisou Chaddad.

Ao pronunciar as primeiras palavras, o Procurador Geral da República foi ovacionado pelo público.
 “Agradeço imensamente essa recepção de vocês de todo meu coração e ao Alexandre pelo convite. Muito obrigado mesmo, fico muito feliz de estar aqui”, 
agradeceu o jurista.

O palestrante falou do compromisso da sociedade no combate à corrupção e mencionou que hoje a população está cada vez mais atenta a seus direitos e não aceita injustiças. 

“A Lava-Jato é uma prova disso, pois a maioria da população aprova e torce por sua eficácia. Se queremos um Brasil melhor e com uma boa economia a médio e longo prazo, precisamos de um país mais íntegro. Vamos lutar e nos esforçar”, 
destacou.

No final do evento, o Procurador da República fez outras abordagens a respeito da corrupção e da luta que trava para saná-la, além de responder aos questionamentos dos presentes, evidenciando que, se depender de seus esforços, o Brasil não aceitará mais esses crimes políticos que lesam a pátria e sua população.

DELTAN DALLAGNOL - Filho do Procurador de Justiça Agenor Dallagnol e protestante da igreja Batista, Deltan Dallagnol é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também Mestre em Direito por Harvard.
Concursado do Ministério Público Federal como procurador, deu início em sua carreira no ano de 2003, quando tomou posse amparado por decisão judicial, pois ainda não havia completado dois anos de conclusão do curso de Direito. Dallagnol foi aprovado em 1° lugar no concurso para o Ministério Público do Estado do Paraná e aprovado em 2° lugar no concurso para juiz do mesmo Estado. O procurador é especialista em crimes contra a lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro nacional, com grandes atuações em casos como Banestado; nos dias atuais coordena e integra a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Por Néia Mazza
Postagem Anterior Próxima Postagem