OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

IZA PEREZ EM NOVA FASE ACENTUA ESTILO PRÓPRIO


A Artista Plástica e restauradora Iza Perez, alia sua arte ao encantamento que tem pelo universo e seus mistérios. E uma nova fase a artista acentuou esta sua paixão contemplando a vida e o universo como se evidencia em uma de suas obras, o vitral "Macieira" que retrata o momento unico de Isaac Newton (fisico).


Radicada em Avaré “por amor” desde o ano 2000, conforme ela revela, Iza Perez começou uma elogiada parceria com F. Tegani. Ela mostra preferência pela têmpera própria, técnica que destaca em murais em afresco e vitral medieval.

Obra do Vitral no casarão da Praça Pamplona "Princípia"
Ao longo de sua carreira a pintora teve várias conquistou prêmios no Mapa Cultural (1o lugar na categoria), em 2016. Obteve também o 2º lugar no concurso Museu Darcy Penteado em São Roque e a Palheta de Bronze oferecida aos representantes do Brasil no exterior, entre outras tantas.

Perez tem realizado um intenso trabalho de restauração de peças de mármore e e outros em São Paulo, ganhou notoriedade na capital quando apresentou uma tela alusiva ao aniversário de São Paul,que chamou atenção nas redes sociais e sensibilizou muita gente dentro e fora do meio artístico.

"..estou me preparando para uma exposição dentro deste meu foco (universo, planeta, etc) para o ano de 2020, na capital. Porém jamais deixo de evidenciar meu trabalho nesta cidade que eu amo, Avaré. Agora mesmo estou participando de uma exposição coletiva (1) na Casa das Rosas, junto aos grandes nomes das Artes Plasticas da cidade...."

Destacou Iza à reportagem da RG.

(1)CLIQUE AQUI PARA VER SOBRE O EVENTO

Postagem Anterior Próxima Postagem