OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Cerveja Heineken causa impotência - #boato

por Edgard Matsuki
Boato – Um homem da Bahia ficou impotente após beber altas doses de Heineken. Foi detectada uma substância que causa perda de apetite sexual na cerveja dessa marca.



As festas de fim de ano passaram, muita gente já está pensando em como vai ser trabalhar na próxima semana (ou já está trabalhando), alguns estão de ressaca e um grupo menor está de ressaca e preocupado com uma história que começou a circular em redes sociais e dá conta que a cerveja Heineken causa impotência sexual.

Uma mensagem curta aponta que um homem da Bahia ficou impotente após ingerir altas doses da cerveja Heineken. A explicação seria uma substância na bebida que causaria perda de apetite sexual nas pessoas. Leia a mensagem que circula online e é acompanhada de uma imagem de um homem que não identificamos:

Homem fica impotente após excesso de Heineken Foi detectada uma substância, que acelera o processo de perda de apetitite sexual nos homens, levando a impotência iminente. Baiano é o primeiro caso registrado no país. Empresa promete apoio ao consumidor.

Homem ficou impotente após beber muita cerveja Heineken?
Como falamos lá no início do texto, muita gente ficou preocupada com a tal informação. Mas será mesmo que a cerveja Heineken deixou um homem impotente por causa de uma “substância”? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, as características da mensagem não nos inspiram muita confiança. O texto que circula por aí é vago, alarmista, com erros de português, pedido de compartilhamento e não cita nenhuma fonte confiável. Para além disso, esse tipo de alerta falso é muito comum na internet (neste texto, temos 11 exemplos de dicas falsas sobre saúde e aqui temos um boato sobre os males da Skol).

Com esse briefing nada animador, fomos atrás de mais detalhes sobre a tal história. Além de não termos encontrado nada em fontes confiáveis, descobrimos que a história surgiu em um site muito peculiar: um “criador de pegadinhas”. Funciona assim: você entra na página, cria uma balela e compartilha para seus amigos (rá rá). Na página inicial, há o seguinte anúncio: “FAÇA SUA PIADA DE MANEIRA RÁPIDA!”

Ao navegar na página, vimos que a balela da Heineken rendeu até um desdobramento: “( EXCLUSIVO) Segundo caso de impotência após o consumo excessivo de Heineken. Foi detectada uma substância, que acelera o processo de perda de apetite sexual nos homens, levando a impotência iminente. O Santa-rosense (nome da pessoa) é o segundo caso registrado no País. Empresa promete apoio ao consumidor”, diz a mensagem.

Vale dizer que, apesar do tal alerta que fala de situação generalizada ser falso, especialistas apontam que o uso sistemático de bebidas alcoólicas pode causar, em longo prazo, disfunção erétil. Já uma bebedeira “daquelas” também pode causar problemas (e não precisa nem ser especialista para saber disso). Porém, o problema não está restrito a uma marca ou um tipo de bebida. Nunca se esqueça da máxima “beba com moderação”.

Resumindo: a história que aponta que um homem ficou impotente após beber altas doses da cerveja Heineken é falsa. Apesar de bebidas alcoólicas terem a capacidade de causar problemas na performance na cama, os casos em questão não passam de uma “piadinha” criada de forma “colaborativa” em um site especializado neste nicho.
Postagem Anterior Próxima Postagem