OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

"AS VIAGENS DE JERÊ"

  • A Duke Energy, o Teatro de Tábuas e a Produtora NADA Audiovisual têm o prazer de apresentar "As viagens de Jerê".


ASSISTA LOGO ABAIXO 🔻


A Duke Energy, o Teatro de Tábuas e a Produtora NADA Audiovisual têm o prazer de apresentar "As viagens de Jerê".
Um filme de média metragem produzido a partir da pesquisa realizada sobre as lendas e identidades culturais das cidades que beiram os reservatórios do Rio Paranapanema.
Todo o processo de concepção e produção do filme contou com a participação de pessoas, entre 13 e 70 anos da região do Alto Paranapanema, no estado de São Paulo divisa com o Paraná.
SINOPSE Uma diferente mistura de estéticas e linguagens, como o realismo, a linguagem teatral e a animação, que se complementam nessa fábula inédita: "As viagens de Jerê".
Em seu último dia de aula no ensino médio, Jerê se vê diante da necessidade de dar um novo passo e trilhar um novo caminho em seu futuro. Voltando pra casa, durante a viagem de balsa, acompanhamos esse menino inteligente, desenhista, observador e introspectivo a contemplar as belezas naturais de sua região: o rio Paranapanema, a represa Jurumirim, os animais e a vegetação.
Ansioso por viver novas experiências e incerto do que está prestes a acontecer, como que tomado por uma vertigem, seu ponto de vista realista dá lugar a um contexto lúdico, no qual mergulhamos na imaginação desse garoto de 16 anos. Durante a viagem de balsa, Jerê se encontra com os personagens de seu caderno, protagonistas das lendas e causos da região. Produção: Produtora NADA Audiovisual Realização: Teatro de Tábuas Patrocínio: Duke Energy
Apoio: Prefeitura de Avaré, Prefeitura de Fartura, Prefeitura de Itaí, Prefeitura de Itatinga, Prefeitura de Paranapanema e Prefeitura de Piraju, Rede Guma

Postagem Anterior Próxima Postagem