OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Coluna da Terapeuta - Ventosaterapia

  • A  é um dos recursos da medicina tradicional chinesa recomendado para promover benefícios estéticos no rosto e no corpo

        ILUSTRATIVA

Os procedimentos estéticos pouco invasivos estão cada vez mais evoluídos. As técnicas são diversas e chegam com o propósito de atender a diferentes necessidades e desejos. Para quem aposta nos métodos tradicionais a fim de dar um "up" no visual, a ventosaterapia é uma sugestão aplicada na medicina chinesa que apresenta variados resultados nos tratamentos do rosto e do corpo.
Diferente da ventosa seca aplicada no corpo com o propósito de tratar dores ou lesões, a terapia com objetivos estéticos não deixa marcas no rosto ou no corpo, pois o seu manuseio é feito com creme ou óleo e sempre em movimento. aplicação correta dos copinhos ajuda a levantar a expressão do rosto", afirma.
O processo de sucção realizado pelas ventosas aumenta a circulação sanguínea e libera toxinas, o que melhora a elasticidade da pele. Os movimentos aceleram a oxigenação da região tratada, estimula a produção de colágeno e deixa as marcas de expressão, rugas e olheiras menos aparentes.
Por conta do estímulo, é natural que, após a sessão, a pele fique um pouco hiperêmica (com sangue em abundância). Em compensação,  dependendo da profundidade das marcas da idade ou da pigmentação da derme, a diminuição é percebida logo na primeira sessão. O aspecto de rosto preenchido, a redução das marcas de acne provenientes da juventude, pele mais clara e aparência jovem também são imediatamente visíveis. Mas para garantir os resultados, o tratamento deve ser permanente.
Tipo de pele
A aplicação do processo é igual para todos os tipos. Porém, na pele clara, as expressões faciais são mais marcantes do que na negra.
Nos procedimentos corporais, a ventosaterapia é recomendada para amenizar a profundidade das estrias e suavizar o aspecto casca de laranja provocado pela celulite. No caso das estrias. No local onde se forma a estria não tem mais circulação do sangue, por isso a área fica esbranquiçada. A ventosa e a sangria promovem a circulação na região.
Sessões
Cada área e as condições da pele são trabalhadas individualmente, por isso não tem como mensurar o numero de sessões. Os tratamentos do rosto são realizados em torno de uma hora. No corpo, dependendo da área o protocolo é finalizado em duas horas. 
Terapia estética
Finalidade: a ventosaterapia promove a microcirculação sanguínea e a renovação celular na região do rosto, ajudando na produção de colágeno e reduzindo a aparência das rugas; 
Ação: a pressão exercida pelos copos traz sangue rico em oxigênio até a superfície da pele, permitindo melhor penetração dos cremes faciais aplicados na região;
Benefícios: a prática regular da terapia aliada a outros procedimentos, a exemplo do guashá, é potencializada na redução das linhas de expressão, flacidez, rugas, marcas de acnes e manchas na pele do rosto
Corpo: a ventosaterapia atua na redução do efeito casca de laranja causado pela celulite e suaviza as estrias.

Não perca tempo. 
Marque já seu atendimento. Com um precinho que cabe no seu bolso 

Espaço Vivendo sem Dor
Terapeuta Evelin de S.Lourenço
CRTH BR 4279
@espacovivendosemdor
#vivendodor
Postagem Anterior Próxima Postagem