OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

BENZEDEIRA FAZ ORAÇÃO PARA TODOS

TV AVARÉ 






Se gostou, deixe seu amém...

Apoio: www.redeguma.com

Rezadeiras são pessoas que afastam o mal, defendem de feitiços e curam doenças através do ato de invocar o Divino sobre algo ou alguém.Utilizam as plantas como recurso e fazem gesticulações acompanhadas de orações, rezas, benditos, novenas, ofícios, terços, rosários, entre outros de cunho religioso. Mais do que no copro, a figura do rezador está na alma. Somente eles curam o inevitável. Somente eles podem interceder por Deus na "fitoterapia ritual".

No máximo, esta pessoas podem pressentir "enguiços" ou complicações futuras para determinada pessoa sem, no entanto, detalhar onde, quando ou por quem. O povo em médicos, sem hospitais e sem farmácias nunca descuidou dos "remédios do mato" e destes. Mesmo hoje, estas pessoas ainda são conhecidas como enviadas de Deus.

O Ramo traz ao conhecimento público as palavras de rezadeiras do Cariri Paraibano, que estão em franco desaparecimento pela falta de aprendizes interessados em tal ofício. Com isso, desaparece também toda uma cultura e toda uma religiosidade que permeiam a vida do habitante do semi-árido.

Direção:
Breno César

Roteiro:
Breno César,
Taciano Valério

Produção:
Flávio Alex Farias
Ewerton Marinho

Música:
Jorge Ribas
Socorro Lira

Direção de Fotografia
Breno César

Direção de Arte
Sabrina Moura

Edição:
Breno César

Pesquisa:
Daniel Duarte
Conceição Pereira
Flávio Alex Farias
Juliana de Paulo
Monique Vitorino
Socorro Eloi

Assessoria de Imprensa:
Karliane Coelho
Postagem Anterior Próxima Postagem