OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

COLUNA DA TERAPEUTA - ESPAÇO VIVENDO SEM DOR


Acupuntura - consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e tratar problemas emocionais e doenças físicas, psicológicas e espirituais.

Aromaterapia - O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. É um tratamento que visa à cura com óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal. Anexada a outro tratamento. Direito a = Óleos, Cremes, Loções, Pomadas, Incensos e Aromatizadores.

Auriculoterapia - utiliza pontos no pavilhão da orelha. Utiliza sementes ou agulhas específicas, que podem ser deixadas no local por 7 a 10 dias. Proporcionando alivio e maior eficácia no tratamento. Aurículoterapia trata quase todos os tipos de patologias, chegando a um resultado de 70% a 90% de eficácia no tratamento.

Bandagem Kinesio Tape -  bandagem elástica, ou Kinesio taping, é uma técnica criada no Japão, nos anos 1970, pelo quiropraxista Kenzo Kaze para auxiliar no tratamento de lesões ao exercer pressão e força sobre músculos e articulações, promovendo apoio a estabilidade. - A bandagem serve para várias funções diferentes.

Cromoterapia - A técnica usa os efeitos provocados por cinco cores, cada uma delas representando um elemento: vermelho (fogo); amarelo (terra); índigo (metal); azul (água) e verde (madeira). A cor utilizada está relacionada com a cor do elemento que rege o meridiano. É feita junto com outra técnica.

Drenagem linfática - drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.

Eletroacupuntura - É um tratamento que usa a acupuntura como base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de estímulos elétricos em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que os estímulos potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura.

Eletroauriculoterapia - é um tratamento que usa articulocomo base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de estímulos elétricos em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que os estímulos potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de ,Auriculoterapia também.

Eletroterapia - A Eletroterapia ou "eletricidade médica" como já foi designada consiste no uso de correntes elétricas para o tratamento de pacientes. Embor a seu desenvolvimento tenha se aperfeiçoado mais apenas nas últimas décadas, já na Antiguidade seu uso era empregado

Florais de Bach - Os florais de Bach, são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças. Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista. Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica.

Massagem Liberação Miofascial - A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia.

Masssagem Modeladora - A massagem modeladora é feita a partir de movimentos firmes e intensos de deslizamento, pinçamento, amassamento e percussão, que tem o objetivo de atingir as camadas mais profundas da pele. A sessão de massagem, possuí duração média de 40 minutos e é realizada em uma maca, ficando na posição deitada.

Massagem Quick - Esta massagem é realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, mesmo porque, a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos.

Massagem Tui Na  - O Tuiná, é uma especialidade médica dentro da MTC, que usa as mãos como instrumento para tratar doenças, é uma das mais antigas formas de medicina chinesa. Isto pode ser comprovado na história médica de uma das mais antigas nações do mundo, porque, o costume de esfregar, comprimir, amassar ou bater com as mãos em seus corpos ou os de seus companheiros, a fim de se livrarem do frio, ou do desconforto ocasionado pela fadiga, distensão abdominal e vários outros ferimentos, é um instinto inato do ser humano.
Massoterapia Auricular - Uma massagem auricular serve para estimular a circulação sanguínea nessa região e, ao mesmo tempo, estimular certos pontos para equilibrar nosso corpo. Um estímulo auricular, mesmo sendo frágil, acelera uma série de reflexos que provocam reações imediatas. É feita junto com a Auriculoterapia.

Moxaterapia – Utiliza pequenos bastões de algodão com artemísia seca ou cones, aplicados nos mesmos pontos das agulhas. O calor atrai as toxinas e libera os caminhos de energia do corpo. A moxa produz calor e resolve muito bem casos de doenças crônicas ou produzidas pelo frio e pela umidade. Ela aquece a energia e o sangue do paciente.

Reflexologia Podal – É uma técnica muito antiga, datando de aproximadamente 5.000 anos, praticada e desfrutada por diversas culturas..A planta do pé possui o mapa de todo o corpo humano. A pressão dos pontos de acupuntura na região desbloqueia o fluxo de energia, estimulando a cura e restaurando o equilíbrio do corpo. 

Ventosa terapia - É um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Ventosa terapia Modeladora

Vibro terapia – distribui suaves vibrações sobre todas a superfície do corpo que esta sendo estimulado, seus benefícios são muitos pois seu principal sistema de reação é o neurológico central. 
Espaço Vivendo sem Dor
Terapeuta Evelin S.Lourenço
CRTH BR 4279
(14) 99611.1394
@espacovivendosemdor
Postagem Anterior Próxima Postagem