OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE PADRE ORESTES

Primeiro pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Avaré, o Padre Orestes Gomes, 64 anos, sofreu um grave acidente na tarde deste sábado, 28, na zona rural de Botucatu. Infelizmente, após ser socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Padre Orestes, muito querido e conhecido em Avaré foi o idealizador da tradicional FESTA DO MILHO 

Orestes Gomes Filho nasceu em Bofete. Ele foi incentivado na vida religiosa pelo então arcebispo Dom Vicente Marchetti Zioni, sendo ordenado padre em dezembro de 1985.



Segundo informações levantadas pelo Acontece Botucatu, ele caiu de um andaime de aproximadamente 4 metros em uma propriedade no bairro Piapara. De acordo com o relato de testemunhas no local, o Padre se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no solo.
Uma viatura do Resgate esteve no local e transportou o religioso para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Ele ficou inconsciente e houve uma tentativa de reanimá-lo. Há também a hipótese de um mal súbito antes da queda, mas isso só poderá ser esclarecido posteriormente.
Padre Orestes, que fez aniversário nesta sexta-feira, dia 27, e era Pároco da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria. Ele era conhecido entre os fieis como o padre festeiro, sendo organizador da tradicional Festa do Milho, que todos os anos recebe milhares de visitantes.
Seu primeiro trabalho como religioso foi em Avaré. Em 1995 ele assumiu a Catedral Metropolitana de Botucatu. Foi ele que lançou a festa de Santa´Anna em 1999, considerada a principal da cidade 21 anos depois.
Através dele, conseguiu fazer com que o Dia de Sant´Anna passasse a ser feriado em Botucatu, após projeto de Lei do então vereador Valdir Duarte. Depois de oito anos foi transferido para a Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, onde permanece até hoje. Com suas festas fez grandes transformações e benfeitorias na igreja.
São 34 anos de vida religiosa, sendo 16 deles na Vila Maria. Em 2014 ele recebeu o título de cidadão botucatuense.
“Nesses anos não sei quantas festas organizei. Sei que foram muitas, sempre com renda revertida para ser aplicada na própria comunidade. E assim gente vai caminhando. Trabalhando por amor a Deus, rezando muito e fazendo festas. E sou um padre que ficou conhecido por não usar batina no dia a dia. Na verdade, uso botina”, disse o Padre ao Acontece Botucatu em 2014.

Fonte: Site Acontece de Botucatu
Postagem Anterior Próxima Postagem