OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ - ESPECIAL - Saúde esclarece sobre notícia falsa a respeito de posto exclusivo para coronavírus

ESPECIAL


Saúde esclarece sobre notícia falsa a respeito de 
posto exclusivo para coronavírus
Pasta já iniciou procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas

Conforme já divulgado anteriormente, teve início nesta terça-feira, 24, a Campanha de Vacinação contra a Gripe (influenza).
A imunização vai ocorrer exclusivamente em escolas municipais das 8 às 11 horas.  Nesta primeira fase vão receber a vacina pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde. O Dia D de mobilização nacional acontece no dia 9 de maio.

A Prefeitura de Avaré não é responsável por determinar a quantidade de doses disponíveis para a população, medida a cargo da Secretaria de Estado da Saúde que envia, de acordo com a sua disponibilidade, os lotes para imunização.

Até o momento, Avaré recebeu 3.720 doses para iniciar a primeira fase da campanha. Como já dito, profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos serão os primeiros a contar com a vacina.
Vale lembrar que, apenas para atender os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, serão necessárias cerca de 830 doses, sendo: 600 destinadas às equipes da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, outras 180 para imunizar as equipes do Pronto Socorro Municipal e mais 50 doses previstas para cobrir os profissionais do SAMU.
Contudo, não há motivos para aglomerações nos locais previamente indicados para a vacinação.
A campanha se estenderá por vários meses e, neste período, o Estado irá disponibilizar doses suficientes para atender toda a demanda.

Idosos acamados
A Secretaria da Saúde informa que pretende iniciar, a partir da próxima semana, a vacinação dos idosos que porventura estejam acamados ou impossibilitados de se dirigir até o posto de vacinação em suas próprias residências.
Para isso, está concluindo um levantamento junto a todas as unidades de saúde municipais para organizar a frente de trabalho.

Onde se vacinar?
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontece nas seguintes unidades, das 8 às 11 horas:
EMEB “Dona Anna Novaes de Carvalho” (Rua Paraná, nº 2155, Bairro Brás)
EMEB “Professor Carlos Papa” (Rua Zico de Castro, nº 1235, Bairro Jardim Tropical)
EMEB “Professor Clarindo Macedo” (Rua Dorita nº 222, Jardim das Paineiras)
EMEB “Maneco Dionísio” (Praça Juca Novaes, nº 1141, centro)
EMEB “Orlando Cortez” (Rua Francisco Medaglia, nº 32, Vila Operária)
EMEB “Ulisses Silvestre” (Rua Júlio Jacob da Rocha, nº 71, Vera Cruz)
EMEB “Norma Lilia Pereira” (Rua Maria Joaquina Fonseca Pereira, nº 525, Santa Mônica)
Notícia falsa sobre posto exclusivo para coronavírus
É falsa a divulgação clandestina feita por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp apontando que a Prefeitura de Avaré criou uma Unidade de Saúde  para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.
A Secretaria da Saúde alerta que estão mantidas as orientações anteriores.  Ao surgirem quaisquer sinais que indiquem alteração no quadro de saúde, especialmente, febre, tosse e falta de ar, a população deve procurar obrigatoriamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a primeira avaliação.
Se necessário, a unidade encaminhará esse paciente para o Pronto Socorro Municipal que adotará as precauções necessárias para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

Responsáveis serão punidos
A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas e encaminhará todos os casos para a autoridade policial para as devidas providências.

Transparência
Desde o dia 23, diariamente, a Prefeitura de Avaré divulga um painel com o número de casos e sua classificação para acompanhamento da população. 
Até a tarde desta hoje o número de casos relacionados ao novo coronavírus permanecia inalterado, sendo: 1 casos suspeito que permanecia  em observação na Unesp de Botucatu, 1 caso descartado,  nenhum caso confirmado e nenhum óbito.
Acompanhe as redes sociais da Prefeitura e tenha acesso a informações oficiais e precisas. Este é o nosso compromisso!
Postagem Anterior Próxima Postagem