OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Hospital Amaral Carvalho lança aplicativo de doações

  • Ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente (para iOS e Android), é uma maneira prática e totalmente segura de doar;  cada contribuição soma pontos que podem ser trocados por brindes, como canecas e camisetas personalizadas    
   



   Que tal ajudar o Hospital Amaral Carvalho (HAC) sem sair de casa? O serviço, que é um dos principais centros de tratamento de câncer e o maior transplantador de medula óssea do Brasil, lançou nesta semana uma ferramenta digital para doações financeiras: o aplicativo Amaral Carvalho.
   Desenvolvido pela FG4, o app disponível para download gratuito (para iOS e Android) é uma maneira prática de contribuir com o HAC. Basta criar um cadastro simples, selecionar o valor da doação, a partir de R$ 10, e inserir os dados do cartão de crédito (apenas no primeiro acesso). Com poucos cliques o usuário consegue efetuar a doação e recebe o comprovante eletrônico no e-mail. Quem não quiser baixar o aplicativo, pode acessar o site www.amaralcarvalho.doarfacil.com.br para efetuar a doação seguindo os mesmos passos.
   De acordo com o sócio da FG4, Fábio Giangrande, o aplicativo é totalmente confiável e garante a proteção de dados dos doadores. “São vários mecanismos de segurança. Temos a política de privacidade, requisito básico para o cadastro; utilizamos a plataforma de transações financeiras Iugu, que garante o sigilo das informações bancárias e contamos com uma equipe que tem vasta experiência com doações no ambiente digital”.
   Ele destaca as vantagens, como o canal de novidades que permite ao usuário acompanhar os principais acontecimentos do HAC e o acúmulo de pontos a cada doação ou compartilhamento do app com amigos. “As interações somam pontos que podem ser trocados por prêmios, como canecas e camisetas personalizadas e até réplicas do Ursinho Elo, projeto de humanização da ala pediátrica do Amaral Carvalho”.

Reforço
   O diretor Financeiro e Administrativo do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno destaca que as contribuições são um importante reforço no orçamento da instituição. “A cada R$ 1 utilizado no tratamento de pacientes, apenas 50% são cobertos pelo valor repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o restante, temos que complementar através de recursos provenientes de eventos e doações”, explica.
   Para o gestor, a captação digital de recursos financeiros é mais uma ferramenta que facilitará o apoio da sociedade ao HAC, que tem ainda outras opções, como doação por boleto, depósito ou transferência bancária. Para saber mais sobre o assunto, o doador pode entrar em contato com o setor de Captação de Recursos pelo telefone (14) 3602-1108 ou (14) 99102 2788.
Postagem Anterior Próxima Postagem