terça-feira, 12 de maio de 2020

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DA CAIXA EM TAQUARITUBA

Um vídeo feito durante a ação de criminosos que explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Taquarituba, na madrugada desta terça-feira (12), mostra um homem sem camisa sendo mantido refém.
Bando explode agência da Caixa em Taquarituba 1

Na imagem (abaixo) dá para ver que a vítima está sem camisa e encostada em uma parede, acuada por dois ladrões fortemente armados. Segundo testemunhas, os ladrões tiraram parte da roupa do homem, usado como refém no crime, para revistá-lo durante a madrugada fria.
O ataque aconteceu por volta de 2h, quando a temperatura na região estava em torno de 16ºC, segundo o Instituto Climatempo.
Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso ficou no local por 40 minutos. Apesar do susto, a vítima foi liberada sem ferimentos.
Na rua onde fica a agência houve disparos de tiros e explosão. Em outro vídeo dá para ouvir o barulho de tiros. O bando estourou a fachada da agência e provocou estragos. Não há informação se algum valor foi levado.
Os policiais encontraram munições deflagradas ao redor da agência. A fachada do prédio ficou danificada e a perícia foi ao local para apurar se os caixas eletrônicos foram violados.
De acordo com a Polícia Civil, os ladrões pegaram dois malotes que estavam na agência e também danificaram um cofre.
Equipes da PM de cidades da região foram ao local para dar apoio na ocorrência. Nenhum criminoso foi encontrado e não houve troca de tiros com a polícia.
O ataque à Caixa ocorre em meio ao pagamento do auxílio emergencial, benefício pago pelo governo federal aos trabalhadores informais e desempregados. O banco não deu informações sobre o pagamento do benefício nesta terça-feira (12).

SUDOESTE PAULISTA