OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TRABALHO DO PROCON DE AVARÉ DURANTE A PANDEMIA


INFORME INSTITUCIONAL

            O Procon de Avaré fiscalizou em conjunto com a nossa regional de Sorocaba em torno de 20 mercados e supermercados de Avaré, incluindo os grandes supermercados da cidade e também os mercados de bairro. Foram encontradas diversas irregularidades como produtos sem preço, produtos vencidos e produtos sem nota. Com relação ao preço abusivo, ja foi notada uma grande baixa no preço nos supermercados, quando iniciamos a operação em Março e Abril o leite chegou a bater 4 reais e hoje já se encontra mercados com leite a 2,50. Inclusive, hoje, estamos recebendo pouquíssimas denúncias durante a semana, uma realidade muito diferente da do começo da quarentena em que recebíamos 20 ligações e mensagens por dia.



            Procon de Avaré também esteve em 5 estabelecimentos de distribuidoras de gás em Avaré, garantindo a toda população avareense que o gás não fosse vendido a mais de 70 reais para retirada. Fiscalizamos todas as denúncias de gás, sem exceção.

            Infelizmente, recebemos MUITAS denúncias de cidades vizinhas pedindo ajuda como Itai, Taquarituba, Paranapanema, mas o Procon de Avaré apenas tem jurisdição nos limites da cidade de Avaré ou de compras realizadas nos comércios da cidade.
O Procon de Avaré já retornou o atendimento presencial normal faz 20 dias, funcionando das 08h às 17h, sendo obrigatório o uso de máscara para adentrar e também não sendo permitido a entrada com acompanhante.


            Novas fiscalizações já estão programadas, porém o foco principal agora será a resolução das demandas administrativas que estão sendo trazidas desde a reabertura da quarentena e por consequência, do Procon. Muitos problemas relacionados ao inadimplemento de contratos, problemas com compras via internet, golpes, problemas com relação a juros abusivo, orientações diárias quanto a mensalidades escolares e de faculdades, e também viagens, pacotes e serviços contratados.

            O Procon de Avaré, na pessoa do Coordenador, enviou ofício pedindo esclarecimentos a todos estabelecimentos de ensino privados de Avaré, tanto escolas quanto faculdades, a respeito das politicas adotadas para o tempo de pandemia. Com relação ao juros dos boletos, do ensino a distância e de possíveis descontos lineares ou para casos específicos de pessoas em dificuldade financeira.

            Oriento que procure o PROCON presencialmente apenas em caso de necessidade de abrir reclamação, duvidas podem ser tiradas pelos canais eletrônicos, como pelo telefone (14) 3732-8263 ou pelo facebook PROCON AVARÉ.

PROCON de Avaré em defesa dos direitos da POPULAÇÃO AVAREENSE.

Postagem Anterior Próxima Postagem