OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ - PONTO MIS - "# MISEMCASA" - MOSTRA DE CINEMA "ANIMAÇÃO EM SUPER 8"

Já imaginou ver uma mostra de filmes com curadoria do MIS na sua casa?

ESPECIAL DE FERIADO DIA 11 DE JUNHO DE 2020




O MIS lança o projeto Cinema de Acervo, uma mostra inédita e semanal com uma seleção de filmes brasileiros presentes no #AcervoMIS.

Em junho, a mostra apresenta um panorama da produção em super-8, que está preservada no acervo do MIS, destacando o seu papel enquanto espaço de experimentações, documentação e de olhar sobre a sociedade brasileira.

Intitulada "Animação em Super-8", a décima seleção da mostra reforça o caráter experimental do super-8 ao apresentar quatro curtas de animação produzidas nesse formato, que lançam luz de forma satírica à sociedade da época.
🎬 FILMES SELECIONADOS 🎬
00:00 – Ói nóis aqui traveis (Dir. Flávio Del Carlo, Brasil, 1977, 4 min, 12 anos)
04:15 – Foi pena que… (Dir. Helmuth Wagner Júnior, Brasil, 1981, 6 min, 10 anos)
— 09:52 — Veneta (Dir. Flávio Del Carlo, Brasil, 1979, 11 min, livre)
20:57 — O desenho da cidade (Dir. Luiz Rocha Soares, Brasil, 23 min, 10 anos).


SOBRE O MIS EM CASA
A campanha #misemcasa traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 - que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso. Saiba mais em: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #misemcasa: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).
Postagem Anterior Próxima Postagem