OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

AGENDA CULTURAL - PONTO MIS - "# MISEMCASA" - BATE PAPO Coringa | Ciclo de cinema e psicanálise – Ao vivo!


No dia 28, terça, às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise debateu sobre "Coringa" ("Joker", dir. Todd Phillips, EUA, 2019, 122 min, 16 anos).

No bate-papo ao vivo, Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da SBP-SP, mediou a conversa sobre o filme com psicanalista Raya Angel Zonana e o jornalista e crítico Rodrigo Salem. .

O filme está disponível na HBO Go e em plataformas de aluguel de filmes online, como Google Play, Apple TV e Looke, e recomendamos que todos assistam antes do debate. ;)

O Ciclo de Cinema e Psicanálise é realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e com o apoio da Folha de S.Paulo.

SOBRE O FILME

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

"Como em um sítio arqueológico, o passado do personagem título do filme é lentamente escavado e exposto. Camadas de Arthur Fleck são apresentadas: homem infantil e ingênuo, indivíduo humilhado, que sofre com exclusão social, irado e impotente, em relação fusional com a mãe e com dificuldade de discriminar a realidade. O resultado é a violência desenfreada, assustadora e contagiante do palhaço do crime", resume Luciana Saddi.

SOBRE O MIS EM CASA

A campanha #misemcasa traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #misemcasa: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).
Postagem Anterior Próxima Postagem