Curso do Sebrae-SP vai capacitar alunos da UniFSP

  • Parceria entre instituições começou no ano passado com programa Inova e segue com aplicação de cursos em Avaré


Os alunos do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) vão receber orientações dos especialistas do Sebrae Botucatu sobre empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização entre os dias 21 e 23 de julho. O curso Descomplique é uma forma de auxiliar os interessados em abrir o negócio próprio ou mesmo quem já atua na informalidade a formalizar a empresa.

A ação faz parte da parceria entre as duas instituições que começou no ano passado, com o Programa Inova UniFSP para premiar os melhores projetos. O objetivo das iniciativas é despertar e fomentar o empreendedorismo e a geração de ideias transformadoras no ambiente acadêmico.

Durante o Descomplique, os alunos vão receber as orientações por meio de transmissões online e ao vivo para tirarem todas as dúvidas sobre gestão e empreendedorismo. "Abrir a própria empresa faz parte dos planos de grande parte dos universitários brasileiros. A parceria entre Sebrae e UniFSP quer fomentar a discussão da importância da educação empreendedora e ajudar com orientação de qualidade", afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo.


GISELE NIHY TAMAMAR


Postar um comentário

0 Comentários