OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Opção pelo Instituto Adolf Lutz não compromete batalha contra a Covid-19

  • Nada impede que Avaré encaminhe amostras para Botucatu em caso de necessidade, esclarece Secretaria Municipal da Saúde


A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que a opção pelo Instituto Adolf Lutz para a detecção de Covid – 19, Síndrome Gripal e SRAG tem motivação prática e logística. Isso porque Avaré também envia ao laboratório de Sorocaba amostras para investigação de Dengue, Influenza e Sarampo, entre outras.

Botucatu, contudo, faz somente a análise de Covid - 19 e não de outros vírus respiratórios, como é o caso do laboratório de Sorocaba. Além disso, o recebimento das mesmas só ocorre em dias úteis das 15h às 16h e sábados das 10h às 11h.

Nada impede, porém, que o município envie amostras para diagnóstico de Covid - 19 ao Laboratório de Microbiologia de Botucatu caso haja necessidade.

É importante esclarecer ainda que a opção pelo Instituto Adolf Lutz não compromete a atuação da Secretaria Municipal da Saúde na luta contra a pandemia do coronavírus, uma vez que o laboratório em questão é referência nacional na identificação da Covid-19.
Postagem Anterior Próxima Postagem