AUTO FALANTE ESPECIAL - Volkswagen divulga exterior de SUV 100% elétrico ID.4; veja como ficou


A Volkswagen apresentou o design do ID.4, seu primeiro SUV 100% elétrico. 

O veículo é uma expansão estratégica para a montadora alemã, que chega ao competitivo segmento de SUVs compactos com um modelo livre da emissão de poluentes.

O carro será fabricado e vendido na Europa, na China e um pouco depois chegará aos Estados Unidos. Klaus Zyciora, Chefe de Design do Grupo Volkswagen, conta qual foi a inspiração para a concepção do modelo.

"O ID.4 representa uma evolução do design elétrico"

"Seu design exterior é limpo, fluido e poderoso. Ele aparenta ser forte e autoconfiante de uma nova maneira. Isso se deve principalmente ao estilo aerodinâmico uniforme de nossa família ID., que transferimos agora para o segmento de SUV pela primeira vez com o ID.4." 

"Isso significa que transições suaves e uniformes se alternam com bordas de separação nítidas e claras. O design parece moldado pelo próprio vento. Ao mesmo tempo, o visual moderno do ID.4 pode ser visto pelos faróis característicos e pela luz única deles." 

A aerodinâmica também ajuda no alcance do modelo. O ID.4 tem coeficiente de arrasto de 0,28, fazendo sua autonomia chegar a 500 km. Ele será lançado com tração traseira inicialmente e depois terá uma versão de tração integral. A bateria de alta tensão é posicionada na parte inferior da carroceria, para criar um centro de gravidade baixo e distribuir melhor a carga por eixo. A Volkswagen promete investir 11 bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2024 pela estratégia "Transform 2025+". O ID.4, o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen, é o segundo modelo baseado na nova plataforma MEB, seguindo o ID.3. Esta plataforma foi projetada apenas para motorização elétrica.



REPRODUÇÃO


Postar um comentário

0 Comentários