OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE PADRE AMADOR

Comunidade católica em luto pela morte de Padre Amador, o primeiro Teatino do Brasil

Sacerdote faleceu aos 90 anos, deixando uma legião de fiéis enlutados.

/colaborou: 

DO SUDOESTE PAULISTA

 A Ordem dos Clérigos Regulares – Teatinos do Brasil, divulgou nesta segunda-feira, 24, o falecimento do querido Padre Amador, aos 90 anos, ocorrido nessa manhã.

Ele é o primeiro sacerdote brasileiro da Ordem Teatina, presente no Brasil desde 1951 e fundada em Roma, por São Caetano Thiene em 1524.

Padre Amador frequentou o Seminário São Pio X, localizado em Fartura, onde conquistou muitos fiéis e amigos. Missas estão sendo realizadas na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, com transmissão ao vivo via Facebook.

O funeral está programado para esta terça-feira, dia 25, as 08:00hs, com a presença confirmada do Bispo farturense Dom Gorgonio Alves da Encarnação. Padre Amador será enterrado no Cemitério Municipal de Fartura.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, lembra os fiéis que devido as restrições da quarentena, apenas 170 pessoas podem acompanhar a missa presencialmente, na igreja matriz. Confira a seguir, o comunicado da morte do querido padre, na íntegra.

Comunicado do Provincial

Comunico-lhes, caros irmãos, que hoje às 9h40min o Reverendíssimo Pe. Amador Ferreira, C.R., esse nosso amado irmão, fez seu trânsito à Casa do Pai de Toda Providência, à Páscoa Definitiva. Deus o acolha na Felicidade Plena.

Nossa Senhora da Pureza, nosso pai e Fundador São Caetano, nossos Santos e Beatos, com os Santos e Anjos de Deus o recebam em sua chegada. Rezemos por esse nosso irmão e rendamos graças ao Bom Deus por esta Bênção que foi e é e sempre será a vida do Pe. Amador Ferreira, C.R. entre nós, na vida e na História da nossa Província Tetina Paulo VI do Brasil.

Somos muito gratos ao Pe. Amador Ferreira, C.R. por todo o trabalho, amor, humildade, disponibilidade, serviços e trabalhos prestados ao nosso Instituto dos Clérigos Regulares – Teatinos. Tão logo tenhamos as informações acerca do velório e do féretro, informaremos aos Senhores.

Pe. Túlio Cesar Caetano, CR – Prepósito Provincial

Postagem Anterior Próxima Postagem