OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Polícia Civil revela detalhes sobre o assassinato que chocou Taquarituba

  • De acordo com a Delegacia da cidade, o adolescente relatou de forma minuciosa o homicídio, e confirmou que deu 17 golpes de faca no pescoço e um golpe de foice na cabeça da vítima.

 A Polícia Civil apreendeu na manhã de segunda-feira, dia 10/8, em Taquarituba, um adolescente acusado de ter matado o aposentado José Antonio Macedo, de 59 anos, morador do município, no início do mês. 

O menor, de apenas 16 anos, teria confessado o crime. Ele foi encaminhado para uma das unidades da Fundação CASA.


De acordo com a Delegacia da cidade, o adolescente relatou de forma minuciosa o homicídio, e confirmou que deu 17 golpes de faca no pescoço e um golpe de foice na cabeça da vítima. Após matar o aposentado o menor subtraiu dele dinheiro, um anel e um telefone celular.

Ainda segundo a investigação, com os indícios deixados na cena do crime foi possível identificar três suspeitos, entre eles o adolescente. Mas a confissão e o relato dele sobre o episódio, caracterizado por riqueza de detalhes, foram fundamentais para firmar convicção da autoria.

Os investigadores apreenderam na casa do acusado um par de tênis cujo solado é compatível com os vestígios identificados na residência da vítima, local do assassinato. A equipe também apreendeu peças de roupa que o infrator utilizou no dia do crime. O vestuário estava submerso em um ribeirão e somente foi localizado após indicação do menor.

O corpo de José Antonio Macedo, conhecido como Toti, foi localizado no último sábado, dia 8/8, na casa dele, em Taquarituba, em estado de decomposição, por policiais civis e militares da cidade. A vítima, estava no chão do quarto, vestida somente de cueca e ensanguentada, com lesões profundas no pescoço e no crânio. A Polícia foi acionada por uma parente do aposentado, que não tinha notícias dele e por isso foi até o local. A vítima morava sozinha.

Postagem Anterior Próxima Postagem