OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Secretaria de Turismo do Estado lança concurso de roteiros turísticos virtuais

Com inscrições até 26 de outubro, guias de turismo poderão abordar 369 municípios

Guias de turismo de todo o Estado de São Paulo têm até 26 de outubro para se inscrever no concurso de Roteiros Turísticos Virtuais. A iniciativa é da Secretaria de Turismo e selecionará trabalhos de 369 municípios pré-determinados, que se enquadrem nas seguintes categorias: estância, interesse turístico (MIT) ou que pertençam a uma das 49 regiões turísticas paulistas. Os roteiros, em formato de vídeo, devem ter entre 20 e 40 minutos de duração. A lista completa de cidades e o edital do concurso estão no www.turismo.sp.gov.br

Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo
Praça Ramos De Azevedo, 254 Centro - São Paulo - SP, 01037-010 TEL: (11) 3204-2855 SEG À SEX DAS 9H ÀS 18H
www.turismo.sp.gov.br

Serão selecionados três roteiros por município, sendo um contemplado e dois suplentes. O concurso foi criado para os guias profissionais de turismo que, pessoas físicas, ficaram impossibilitados de trabalhar por conta da covid-19. Os vencedores serão premiados com R$ 726,00, o que equivale a seis horas de trabalho, segundo a tabela do sindicato da categoria no Estado, que está apoiando a iniciativa.

Com o concurso, além de auxiliar os guias, a Secretaria de Turismo terá material digital atualizado, produzido por profissionais que conhecem os destinos. Os vídeos serão utilizados nas ações de promoção, como redes sociais, sites e blogs. Os concorrentes devem residir e exercer a profissão no Estado de São Paulo há pelo menos seis meses, além de estarem inscritos no cadastro nacional do Ministério do Turismo (Cadastur).


Postagem Anterior Próxima Postagem