TV AVARÉ - ESPECIAL DE CINEMA - VIAGEM FANTÁSTICA


Na história, tanto os Estados Unidos quanto a União Soviética desenvolveram tecnologia de encolhimento da matéria (miniaturização), mas sua utilidade era limitada pois os objetos reduzidos voltavam ao normal após um determinado período.


O cientista Jan Benes que trabalhava atrás da "Cortina de Ferro", conseguiu descobrir um meio do resultado do processo durar indefinidamente. Com a ajuda da CIA, ele fugiu para o Ocidente com seu segredo, mas um atentado contra a sua vida o deixou em coma, com um coágulo no cérebro.

Para salvar a vida do cientista, Charles Grant (o agente que o ajudou o fugir), o piloto Capitão Bill Owens, Dr. Michaels, o cirurgião Dr. Peter Duval e sua assistente Cora Peterson embarcam num submarino, o "Proteus", que é miniaturizado e injetado no corpo de Benes. A equipe tem uma hora para drenar o coágulo; após isso, o submarino vai começar a reverter ao tamanho normal, podendo ser detectado pelo sistema imunológico de Benes e possivelmente destruído.

A tripulação enfrenta muitos obstáculos durante a missão. Eles são desviados para o coraçãoouvido e pulmões (onde se reabastecem de oxigênio nos alvéolos). Quando o aparelho à laser que seria usado no coágulo aparece destruído, a equipe descobre que um sabotador está a bordo. Ao chegarem ao cérebro, eles contam com poucos minutos para realizarem a cirurgia e escaparem do corpo.

DireçãoRichard Fleischer
ProduçãoSaul David
RoteiroHarry Kleiner
David Duncan
Otto Klement
Jerome Bixby
ElencoStephen Boyd
Raquel Welch
Edmond O'Brien
Donald Pleasence
Arthur O'Connell
Géneroficção científica
MúsicaLeonard Rosenman
CinematografiaErnest Laszlo
Direção de arteDale Hennesy
Jack Martin Smith
Efeitos especiaisGreg C. Jensen
EdiçãoWilliam B. Murphy
Companhia(s) produtora(s)20th Century Fox
Lançamento24 de agosto de 1966
Idiomainglês

Postar um comentário

0 Comentários