VIAGEM FANTÁSTICA 1977

TV AVARÉ "SÉRIE ESPECIAL"


Esta série criada em 1977, teve vários problemas de produção. Inicialmente, foi desenvolvido um filme piloto que foi apresentado na tv americana, no verão de 1976, porém a série só ganhou sinal verde para ser iniciada quase 6 meses depois. Durante os 6 primeiros episódios o elenco foi alterado várias vezes, comprometendo o resultado final e a identificação do público com os personagens.

O Triângulo das Bermudas se tornou por décadas, centro de lendas e relatos de aparecimento de OVNIS, návios fantasmas, desaparecimento de embarcações e aviões, entre outras aberrações. Dúzias de návios sumiram nessa área durante a Segunda Guerra Mundial. O Triângulo das Bermudas fica localizado no Oceano Atlântico, entre Porto Rico e o Golfo do México. Mas o que realmente é verdade ? A série Viagem Fantástica tentou colocar mais fantasia sobre o tema.

 
O enredo da série envolve o Professor Jordan (Scott Thomas), líder de uma expedição arqueológica no Triângulo das bermudas. Ele é acompanhado por seu filho Scott (Ike Eisenmann), Eve (Susan Howard), a doutora Jill (Karen Somerville), e o o doutor Fred Walters (Carl Franklin). Eles resolvem alugar um barco para explorar a área do Triângulo, mas nem tudo estava nos planos. Durante a expedição eles são envolvidos por uma estranha névoa esverdeada, ouvem sinos tocarem muito longe e subitamente perdem a consciência.

Nós anos 90 foi feito um remake da série chamado Sliders que já foi apresentado no Brasil pelo canal USA.

"Fantastic Journey" é uma daquelas produções consideradas à frente de seu tempo, mas que naufragou devido aos roteiros fracos. Ao longo dos anos, apesar da tecnologia precária e do visual "trash", a série conseguiu conquistar o status de "cult" graças à originalidade de sua proposta.

No Brasil estreou em 1978 na Globo, sendo exibida aos domingos, depois reprisada nos anos 80 pela TV Gazeta e desde 1985 nunca mais passou na TV Brasileira.