OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ "NA COZINHA COM KAUÊ PEDROSO"


380 inscritos
INSCRITO
O nhoque ou inhoque, também conhecidos no termo do italiano gnocco, plural gnocchi [ˈɲɔkki], é uma massa alimentícia preparada a base da mistura de batata(macaxeira, abóbora , banana da terra , madioquinha) ou algo que de liga com farinha de trigo, sendo origem oriental, mas é um prato típico da culinária da Itália, que pode ser servido com os molhos: Sugo, bolonhesa , branco, ou o que quiser.
#
Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.
# Pra fazer essa belezura vc vai precisar de: 1,5 kg de batata Asterix (8 unidades médias) 2 gemas 1 xícara e meia(chá) de farinha de trigso Sal a gosto Um fio de azeite Farinha de trigo para polvilhar a bancada
Muito amô
Postagem Anterior Próxima Postagem