OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

"Vida de Cão - Curiosidades sobre os cães"

JORNAL DO GUMA
  • A vida de um cão tem diversos fatos interessantes e curiosos


Vida de cão é hoje nome de música, filme, site e loja, sem contar que o termo também pode ser usado para definir uma sobrevivência difícil e suada para os seres humanos. Mas, para os cachorros, a vida não é de sofrimento, e pode ser sinônimo de muita alegria, saúde, energia, disposição e até sossego.

Características variadas e interessantes podem ser notadas na vida de cão, e quem tem um pet em casa sabe o quanto eles podem ser curiosos e despertar a nossa atenção, tanto nas ações de carinho e brincadeiras como no próprio desenvolvimento do animal que, apesar de ser considerado o melhor amigo do homem, é muito diferente dele.

Para começar com algumas das mais famosas curiosidades em relação aos cães, podemos citar a visão deles. Apesar do que é dito popularmente, os cachorros não enxergam apenas em preto e branco, e também são capazes de notar cores. No entanto, não da mesma forma que os seres humanos, já que enxergam tons como azul, verde, laranja e vermelho com um tipo de daltonismo, não fazendo distinção entre estas cores.

Outro fato interessante é a diferença entre a idade dos animaizinhos em relação aos humanos. Ao contrário do que diz a crença, um ano canino não representa exatamente sete anos humanos e, para definir a idade do cachorro é preciso analisar muito além de uma simples conta, levando em consideração fatores como raça, tamanho, peso e etc., sendo que a vida do cachorro pode alcançar cerca de 15 anos ou mais.

A capacidade de farejar é outra referência no mundo canino, e muitos cachorros podem ser considerados entre os “policiais” mais bem treinados do mundo, sendo capazes de encontrar o que nenhum faro humano conseguiria no meio de uma multidão.


Drogas, equipamentos, bactérias, minérios e pessoas se encaixam no grupo de itens que um cão pode farejar, e isso sem contar a habilidade deles de detectar até mesmo células cancerígenas e o período fértil de animais diferentes, como o das vacas.

Apesar de agirem de maneira que nos parece sem sentido algumas vezes, os cachorros são os animais que melhor se comunicam com os humanos, podendo ser adestrados e educados de maneira eficiente se seu dono tiver um pouco de paciência, e se focar mais na felicidade de seu pet ao vê-lo chegar em casa do que na bagunça que ele fez enquanto estava sozinho. Dessa forma, é possível transformar a famosa “vida de cão” em sinônimo de felicidade!
  • Por Raquel Madi

Fonte: CachorroGato 
Postagem Anterior Próxima Postagem