OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ - AGENDA CULTURAL "Orides, onde ninguém mais | Bate-papo de Cinema Pontos MIS"


O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, apresenta nesta edição "Orides, onde ninguém mais" (dir. David Ribeiro, Brasil, 2018, 90 min, 14 anos), longa-metragem em estilo de docudrama que conta a trajetória da poeta e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista (SP) até seu falecimento, uma escritora única e reconhecida pela crítica e, ao mesmo, uma ilustre desconhecida.
Confira o debate sobre o filme com o diretor David Ribeiro e a atriz Anna Zanetti. A mediação é de Giuliana Monteiro, roteirista, diretora e mestre pela Universidade de Nova York.
Sobre o filme
Uma vida atormentada. Um espírito impetuoso. A obra literária de uma poeta única e reconhecida pela crítica e, ao mesmo, uma ilustre desconhecida. Morreu só e abandonada. Não foi enterrada como indigente graças a um livro de poesias. A história da sanjoanense Orides Fontela está contada no filme “Orides, onde ninguém mais". O longa-metragem em estilo de docudrama conta a trajetória da poeta e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista (SP) até seu falecimento. Retrata lugares onde Fontela morou, resgata documentos, histórias e um poema inédito.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).
Postagem Anterior Próxima Postagem