PREVISÕES DA ASTROLOGIA PARA 2021

- JORNAL DO GUMA  - ARTIGO ESPECIAL 

  • - Entenda as previsões da Astrologia para 2021 e as principais datas do novo ano

Além de ser um ano aquariano, podemos dizer que para Astrologia 2021 é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário.



É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”, colocando energia de estímulo na polaridade positiva e de instabilidade na negativa.

E o que esperar de um ano “aquariano”? Como nenhum signo é só positivo ou só negativo, entenda o que esperar de um ano aquariano nas duas polaridades.

Os pontos positivos de um ano aquariano/uraniano:

  • Eventos coletivos marcantes e que podem trazer mudanças futuras que vão influenciar em legislações e que podem dar início a novos hábitos coletivos.
  • É um período ótimo para grandes eventos em grupo ou no coletivo e debates.
  • Enorme força para movimentos e causas sociais, como campanhas antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas, indígenas e outros.
  • Surgimento ou fortalecimento de novos tipos de grupos e comportamentos sociais, em especial, de estilos mais alternativos.
  • Ampla modernização, com surgimento de novas tendências, sistemas e tecnologias, desenvolvimento tecnológico e possibilidade de novas redes sociais e aplicativos.
  • Destaque para redes sociais, cursos online e toda forma de conexão de pessoas (seja presencial ou à distância). Afinal, Aquário é o signo do grupo.
  • Pode haver aumento do interesse em socializar, conhecer pessoas e interagir.
  • Tendência para abertura a coisas novas.
  • Maior impulsão para quem estiver inserido em um grupo e/ou no coletivo do que atuar de forma isolada ou fora da corrente.
  • Força coletiva e pessoal para realizar mudanças. Para quem já vem de muito tempo de situações opressivas, como, por exemplo, um casamento que já terminou na prática faz tempo e é só uma formalidade, é um ano com potencial de libertação e finalmente tomar uma atitude.
  • Mais consciências serão atingidas pela ideia de liberdade e mudança.
  • Muitos movimentos interessantes para jovens ou vindo de lideranças jovens.
  • Maior espaço para o desejo de falar, manifestar, contestar, questionar e comunicar.
  • Abertura para assuntos novos e incomuns.
  • Não vai ser um ano parado, e, sim, de muito estímulo, novidade e movimentos.

Os desafios de um ano aquariano/uraniano:

  • Mais chance de exageros na comunicação. Possibilidade de aumento do radicalismo e de polarizações.
  • Possibilidade de muitos de protestos e convulsão social. Protestos que podem ter muita confusão e repressão.
  • Instabilidade econômica e de empresas. Pode haver o fim acelerado de determinados negócios e profissões, assim como há tendência de descontinuidade brusca de determinados modelos e sucateamento súbito do pode já estar em declínio.
  • Modernização ou mudança rápida que pode pegar muita gente de surpresa em suas vidas pessoais e em seus empregos. Estruturas e formas de apoio conhecidas podem mudar para outro modelo bastante diferente.
  • Alto grau de impaciência, intolerância ou agitação. Em alguns casos, as pessoas vão querer mudar por mudar, colocando a perder o que construíram, o que, dependendo do contexto, nem sempre vai ser bom, mas sim sinal de imaturidade. Dica: abuse da cor de 2021!
  • Valorização excessiva de comportamento jovem, adolescente e antenado ou de juventude, que, apesar de tudo, não pode ser eterno.
  • Incremento da suscetibilidade de adolescentes. Potencial de aumento de acontecimentos súbitos em escolas e universidades. Por isso, pais e adultos precisam ter atenção do que estiver acontecendo nesses ambientes.
  • Apesar da conexão, pode haver muitas pessoas isoladas ou se sentindo sozinhas. Em um ano de extraordinário poder de comunicação e movimento coletivo, muita gente talvez vá ficar no polo oposto, vivendo mais no mundo virtual do que real.
  • Muita gente também pode tentar resistir às mudanças. É possível que haja grande embate entre pessoas mais conservadoras e outras com tendências mais progressistas.

ASTROLOGIA 2021: A CONJUNÇÃO ENTRE JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO

Júpiter e Saturno são protagonistas de um importante encontro astrológico em Aquário a partir de 21/12/2020 e segue.

     A conjunção Júpiter/Saturno é um marco astrológico que ocorre uma vez a cada 20 anos, e que pode trazer novas tendências econômicas, financeiras, sociais e de pensamento.

A última conjunção Júpiter/Saturno ocorreu no ano 2000, em Touro.

Foi o ano caracterizado pela tão temida virada de milênio e do estouro da bolha da Internet. Pouco antes do estouro acontecer, as ações de empresas atingiram valores estratosféricos.

Muitas empresas quebraram e outras ganharam ainda mais poder, como foi o caso da gigante Amazon.

Muitas pessoas temem atualmente o que robôs e computadores podem fazer com a tessitura social e econômica com o que temos e que tipos de reorganização terão de ser feitas para que tenhamos mais justiça e igualdade.

Esses são valores característicos do elemento Ar e que podem predominar majoritariamente o poder econômico e de produção, algo característico das conjunções em signo do elemento Terra que ocorreram entre os anos 1800 até 2000, e.

Sim, a Astrologia, para quem imaginava se restringir à simplificação de fórmulas prontas de combinação de signos, vai bem além disso, acompanhando a História, ajudando a explicá-la através de ciclos macros.

SE EM 2020 TEVE PANDEMIA, COMO SERÁ 2021?

2019 e 2020 foram caracterizados pela conjunção de Saturno com Plutão, que ficou ainda mais potente em 2020, com a presença de Júpiter junto aos dois planetas. Esse trânsito tratou da necessidade de lidar com crises, remanejamentos e enxugamento de despesas, sobretudo no último ano, o da pandemia do Covid-19.

Na Astrologia, 2021 vai ser caracterizado pela quadratura (aspecto de tensão) entre Saturno e Urano, cuja disputa clássica é o velho versus o novo, manter ou mudar.

Não espere um ano calmo. Tranquilidade NÃO vai ser uma característica de 2021.

Tem o lado bom disso: novidade e estímulo. Mas Saturno em tensão com Urano pode destacar as instabilidades, a agitação e as mudanças que ocorrem bem rápidas. Duas possíveis traduções para esta quadratura são: “o antigo cai rapidamente” e “é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade”.

COMO ENTENDER SATURNO EM AQUÁRIO EM TENSÃO COM URANO EM TOURO

Desde que Urano entrou em Touro (rapidamente em 2018 e definitivamente em 2019), já tinha sido anunciado que haveria mudanças em modelos econômicos e de trabalho, que deixariam de oferecer tanta estabilidade.

E foi exatamente o que aconteceu.

Urano ainda fica em Touro até 2026. Só que as questões desse trânsito podem ficar ainda mais marcantes para a Astrologia em 2021 por causa da tensão com Saturno em Aquário. Até porque a pandemia já trouxe mudanças que podem se tornar estruturais em 2021. Muitas empresas pensam em manter seus empregados trabalhando à distância, por exemplo, porque isso diminui os custos de instalações físicas.

Urano em Touro também está mudando as transações financeiras e a forma como se entende bens. Desde que Urano entrou neste signo, e mais intensificado ainda pelo ano da pandemia, muita gente vem se questionando sobre o excesso de consumo e vendo posses de outras formas.

INSTABILIDADE GEOLÓGICA E EM FENÔMENOS DA NATUREZA

A quadratura Urano/Saturno também pode aparecer em fenômenos da natureza, como com risco aumentado de desabamentos de encostas de morros ou de edifícios, tremores de terra, erupções vulcânicas, tornados, tempestades.

E tudo isso pode ocorrer já em janeiro, quando Marte estará em Touro, conjunto a Urano e em tensão com Saturno.  

Os desabamentos também podem ser na vida pessoal ou profissional, como uma empresa aparentemente sólida que quebra ou um casamento esfriado há muito tempo que termina. Podem surgir sistemas novos em empresas privadas ou públicas sendo implantados a toque de caixa, com o intuito de modernização urgente, algo bem uraniano.

Empresas antigas ou tradicionais importantes podem ser adquiridas por empresas novas, e, não raro bem diferentes. Empregos podem ter novos acordos, como já aconteceu em 2020 por causa da pandemia. No serviço público, podem surgir debates ou mesmo mudanças em relação às garantias adquiridas.

Ou seja, espere muito dinamismo e menos estabilidade em 2021. O lado positivo pode ser mexer no que realmente precisa ser mexido, como situações estagnadas ou que precisam de algum tipo de mudança.

Os momentos mais caracterizados pela quadratura Saturno/Urano vão ser quando o aspecto ficar exato: em 17/02, 14/06 e 24/12.. Mas também vai ser possível notá-los quando Marte acioná-la:

  • Em janeiro: Marte quadra Saturno de 04 a 21/01 e fica conjunto a Urano de 14 a 26/01. Obstáculos, processos trabalhosos (Saturno) e, ao mesmo tempo, mudanças aceleradas (Urano) podem ocorrer. Podem envolver o âmbito financeiro, por ser em Touro. Chance de tremores de terra e fenômenos da natureza e maior propensão a acidentes.
  • Em junho: De 26/06 a 05/07, Marte em Leão se opõe a Saturno, e de 28/06 a 09/07 quadra Urano. Embates e turbulências envolvendo ego (ou presidentes e líderes ecoicos) são tendência nesse período.
  • Em novembro: de 06 a 15/11, Marte em Escorpião quadra Saturno, e de 13 a 21/11, se opõe a Urano. Há possibilidade de ações radicais, pode haver tremores de terra e furacões, ataques terroristas. Há maior tendência de mortes em acidentes (Gugu Liberato se acidentou em um Marte/Urano).
VEJA TAMBEM AS PREVISÕES PARA OS SIGNOS