OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

RETROSPECTIVA 2020 AVARÉ/TURISMO "Revitalização no Costa Azul amplia vocação turística de Avaré"

Além de investimento no cartão-postal da estância turística, Largo São João e Mercadão passam por revitalização



A infraestrutura ligada ao turismo foi outro setor que recebeu investimentos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré em 2020.

A revitalização da orla do Balneário Costa Azul foi finalizada em julho. A Represa Jurumirim é o principal cartão-postal da cidade.

Com a proposta de embelezar ainda mais o ambiente, foram implantados postes modernos com fiação embutida no canteiro central da Avenida Costa Azul, além de paisagismo.

Já o calçadão com vista para a represa permite que turistas e moradores façam caminhadas enquanto apreciam o horizonte.

Mais segurança

O projeto incluiu ainda a construção do posto de observação do Corpo de Bombeiros, o que trará mais segurança aos banhistas.

Também foram construídos quiosques, sanitários e duchas ao ar livre para uso de turistas e moradores.

Com a conclusão das obras, Avaré ganha uma estrutura permanente que vai ampliar a vocação turística de seu principal cartão-postal.

A obra é fruto de convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Arenão

Outro destaque é a Arena de Eventos, popularmente conhecida como Arenão, cujas obras seguem a todo vapor.



O empreendimento em construção no Parque “Fernando Cruz Pimentel” tem capacidade para 40 mil pessoas, um dos maiores do país.

A Prefeitura de Avaré pretende inaugurar o espaço durante a Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) de 2021.

Além de receber rodeios e espetáculos relacionados à feira avareense nacionalmente conhecida, o espaço também será utilizado para recepcionar eventos de grande porte durante todo o ano, movimentando a economia local. O investimento de R$ 9 milhões é um convênio com o DADETUR.

Centro histórico


Já o Largo São João, um dos pontos turísticos do centro histórico, passa por revitalização.

O projeto contempla a reforma de sanitários, com a recuperação da estrutura danificada e a implantação de acessibilidade.

Estão previstas ainda a substituição do bebedouro público, a restauração e a pintura dos pergolados que adornam o espaço.

Outras melhorias são a pintura de postes e a substituição das instalações elétricas do Largo São

João.

Mercadão

A reforma do Mercado Municipal, por sua vez, entrou em nova fase. Além da pintura do prédio histórico ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a intervenção em andamento inclui a implantação de acessibilidade nos banheiros.

Além disso, todas as entradas do imóvel inaugurado em 1908 serão acessíveis para cadeirantes. As adequações vão garantir a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a conformidade com as regras de segurança e prevenção a incêndios.

Postagem Anterior Próxima Postagem