OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

SANTA CASA DE AVARÉ NÃO TEM COMO ATENDER PACIENTES DE COVID-19

  • Diretoria da entidade revela que doentes graves terão de aguardar pela Central de Vagas - CROSS.


Em comunicado divulgado na tarde de segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, por meio da Diretoria Técnica, revelou que todos os 20 leitos de enfermaria e de UTI destinados a pacientes com coronavírus estão ocupados.

Ainda segundo o comunicado, o último leito disponível foi ocupado na manhã de hoje. “A Diretoria Técnica da Santa Casa de Avaré vem a público comunicar que a ala para tratamento da Covid-19 está com sua capacidade operacional saturada, sendo o último leito disponível para tratamento da doença ocupado na manhã desta segunda-feira”.

A Diretoria Técnica alerta que o novos casos terão que ser encaminhados a outros hospitais, por meio da Central de Regulação Estadual (CROSS). “A partir deste momento, qualquer usuário do Sistema único de Saúde (SUS) que necessitar de internação, seja em enfermaria, seja em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), aguardará regulação de vaga/leito pela Central de Regulação Estadual (CROSS) para ser encaminhado a algum hospital de referência dentro da rede de atendimento público”.

PREOCUPAÇÃO – No comunicado, os diretores da Santa Casa se mostram preocupados com o avanço da pandemia em Avaré e na região. “Continuamos a salientar nossa preocupação com avanço da pandemia em nosso município e na região do Vale do Jurumirim. Mais uma vez, contamos com bom senso da população no sentido de evitar as aglomerações e aconselhamos para que as medidas de segurança sejam intensificadas”. Quem assina o comunicado é o Diretor Técnico, médico Mauro R Leme da Silva Jr.

NOVOS CASOS – Avaré registrou a 22ª morte por coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde desta segunda-feira, dia 4 de janeiro, trata-se de uma idosa de 87 anos que estava internada na Santa Casa de Misericórdia. O empresário que faleceu em dezembro não entrou nos dados da cidade, já que havia se mudado para Arandu.

Ainda segundo a pasta da Saúde, a cidade tem 1.548 casos confirmados, sendo que 1.446 estão recuperados e 22 pessoas morreram em decorrência do vírus, além de um óbito suspeito.

Dos 80 casos ativos confirmados, 69 pessoas estão em isolamento domiciliar e 11 pacientes estão internados, sendo 9 na Santa Casa de Misericórdia e 2 internados no Hospital da Unimed de Botucatu. Outros 5 pacientes suspeitos também estão internados, sendo 3 em Avaré e 2 em Botucatu.

Três casos suspeitos aguardam resultado de exames. Outros 7.498 casos foram descartados.

DA VOZ DO VALE

Confira o comunicado na íntegra:



Postagem Anterior Próxima Postagem