OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Adoniran: meu nome é João Rubinato|Bate-papo de cinema Pontos MIS

TV AVARÉ "AGENDA CULTURAL /#MISemCASA"

O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo, apresenta, em parceria com a Pandora Filmes, o longa Adoniran: meu nome é João Rubinato (dir. Pedro Serrano, Brasil, 2018, 92 min, 12 anos).
Assista aqui ao bate-papo com o diretor do longa Pedro Serrano, o músico e ator Paulo Miklos e o sambista e pesquisador Tadeu Augusto Matheus (Tadeu Kaçula). A mediação é do crítico e autor Cassio Starling.
Adoniran Barbosa, autor de sucessos como Trem das onze e Saudosa maloca, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. O documentário abriu o É Tudo Verdade 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
Sobre o filme
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional) e Bain & Company (apoio institucional).
Postagem Anterior Próxima Postagem