OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

BUSQUE EQUILÍBRIO EM 2021

JORNAL DO GUMA "ARTIGO ESPECIAL"

  • Dicas simples para buscar o equilíbrio nesse ano

O mundo, com todas as suas imposições de sobrevivência, nos força adotar atitudes, posturas e opções que muitas vezes nos fazem muito mal. Mas será que isso vale a pena? Será que não podemos rever alguns aspectos em nossas vidas? Vamos em busca do nosso equilíbrio em 2021!

Vou focar em algo bem simples, mas que talvez seja a base de tudo: nosso ritmo interno e pessoal. Você conhece seu verdadeiro ritmo?

Quase sempre somos obrigados a entrar no ritmo do outro, no ritmo imposto pela vida e ficamos fora de sintonia conosco.

Vale lembrar que a ideia de ritmo começa com o batimento cardíaco do feto e o da mãe. É daí que vem nossa referência de segurança e qualquer alteração ou mudança que atravessamos ao longo de nossa trajetória muitas vezes é uma demonstração de alerta.

Por esse motivo, proponho a você um reencontro consigo mesmo através de seu ritmo interno. Busque conhecê-lo para se reequilibrar quando precisar.

Confira abaixo algumas etapas simples para fazer em casa ou em seu canto preferido. A ideia é que essa prática seja seguida diariamente ou todas as vezes que estiver sentindo-se “fora do eixo”.

  1. Sinta sua pulsação atual, através do pulso, pescoço ou próximo ao coração. Depois disso, tente reproduzir esse batimento, caminhando ou tamborilando a mão sobre sua perna.
  2. Sinta se a sua pulsação lhe traz conforto ou incômodo. Caso seja desconfortável, busque a maneira que melhor se adequa a você e à sua necessidade de bem-estar, diminuindo ou acelerando a velocidade de seu ritmo. Geralmente as pessoas sentem uma alteração anormal nos batimentos quando estão em velocidade mais rápida.
  3. Caminhe na velocidade ideal para você. Imagine que está retomando ao seu ritmo, ao seu caminho e à sua verdadeira essência de luz e missão. Dessa forma, sua respiração naturalmente vai entrar em sintonia.
  4. Caso sinta-se prazerosamente bem, este é o momento de rever sua trajetória e o que você deseja modificar na sua vida para ir de encontro ao que verdadeiramente importa para você e lhe faz feliz. Mentalize, visualize ou até mesmo fale em voz alta e confiante suas metas para 2020.
  5. Lembre-se que você tem livre-arbítrio sobre suas decisões e caminhos escolhidos. Valorize a si mesmo e ao seu bem-estar, reencontre seu verdadeiro ritmo e utilize-o para se reequilibrar e viver verdadeiramente com saúde.

O seu caminho é você quem escolhe. Escolha-o com amor e com seu ritmo. Feliz Ano Novo! Que você encontre seu equilíbrio em 2021!

NYDIA MONTEIRO

Postagem Anterior Próxima Postagem