Futuro do pretérito: Tropicalismo now! Bate-papo de cinema Pontos MIS

TV AVARÉ  "AGENDA CULTURAL /#MISemCASA"

16.01, sábado, às 18h, ao vivo
Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Esta edição apresenta o documentário Futuro do pretérito: Tropicalismo now! (dir. Ninho Moraes e Francisco Cesar Filho, 2012, Brasil, 76 min, livre), um olhar do século 21 para o Tropicalismo a partir de um mix de entrevistas, shows, intervenções artísticas e atores em pequenos esquetes, fazendo uma intersecção dos contextos social e artístico de 1968 com o atual. Participam do debate o mediador Eduardo Bordinhon, o diretor do filme Ninho Moraes, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra e o pesquisador e professor de Filosofia da USP Celso Favaretto.

Acesse o filme a partir das 11h desta quinta e assista ao bate-papo no canal do MIS no YouTube.


O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo, apresenta nesta edição, em parceria com a Vitrine Filmes, o documentário "Futuro do pretérito: Tropicalismo Now!" (dir. Ninho Moraes e Francisco Cesar Filho, 2012, Brasil, 76 min, livre), um olhar do século 21 para o Tropicalismo, um dos movimentos culturais mais importantes da história brasileira. O filme é composto por um mix de entrevistas, shows, intervenções artísticas e atores em pequenos esquetes, fazendo uma intersecção dos contextos social e artístico de 1968 com o atual. 

Assista aqui ao debate do qual participam o mediador Eduardo Bordinhon, o diretor do filme Ninho Moraes, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra e o pesquisador e professor de Filosofia da USP Celso Favaretto.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Itaú (patrono).