OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Licenciamento anual sobe mais de 40% em SP, mas é possível pagar sem todo este aumento

  •  Quem é de São Paulo começou o ano sabendo que, se trocar de carro, terá que lidar com o aumento da cobrança de ICMS para novos e usados a partir de 15 de janeiro.

© Reprodução Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos

Mas, dá para economizar no pagamento do licenciamento 2021. Desde dia 4 de janeiro de 2020 é possível pagar a taxa dos veículos registrados no estado de São Paulo com desconto. E ele é muito bem vindo, pois houve reajuste. 

O valor da taxa de licenciamento em 2021 será de R$ 131,80, um aumento de 40,4% frente a 2020. Mas pagando até 14 de janeiro, a taxa será de R$ 98,91 – ou 5,36% mais caro que em 2020.

Segundo o Detran-SP, o desconto é uma forma de estimular o pagamento do licenciamento junto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) – que pode ser quitado em cota única, com desconto, ou de forma parcelada. Até mesmo porque só é possível quitar o licenciamento após quitar o IPVA.

Será possível realizar o pagamento do licenciamento também de acordo com o final da placa seguindo o calendário oficial do Detran.

Vale lembrar que em 2021 não haverá cobrança de taxa do seguro DPVAT, conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Quatro Rodas

Postagem Anterior Próxima Postagem