OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Prefeito, Coordenadores e APATA definem estratégias para castração de animais em Taquarituba

A reunião ocorreu com as coordenadorias da Ação Social, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Saúde, Vigilância Sanitária e APATA - Associação de Proteção dos Animais de Taquarituba, no gabinete da Prefeitura de Taquarituba, para definir as ações e estratégias para castração de animais em Taquarituba. 

   

As ações de notificação serão realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária em casos de negligência e maus tratos, bem como informações educativas voltadas aos cuidados com os animais. A Assistência Social em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde realizarão triagem das famílias tanto dos bairros urbanos quanto da zona rural, através de diligências, para averiguar a existência de animais fêmeas, registrando dados como telefone, endereço e quantidade de animais, priorizando as famílias mais carentes. 

O Coordenador da  Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gabriel Soldera Bernardes se diz muito satisfeito com a iniciativa. 

“Precisávamos de uma reunião como essa. Embora a lista de assuntos da coordenadoria seja muito grande, a castração de animais será uma das prioridades.”

Medidas que serão adotadas

A demanda de castração será encaminhada após a triagem e constatação de que o responsável pelos animais (fêmeas) - gatas e cachorras - não apresenta condições financeiras para o procedimento. Os demais atendimentos veterinários emergenciais ao público carente serão realizados através da Coordenadoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. 


DA ASSESSORIA

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI