Projeto Guri de Avaré está com matrículas abertas para novas turmas

JORNAL DO GUMA "AGENDA CULTURAL"

O polo do Projeto Guri de Avaré está com matrículas abertas para novas turmas até o dia 26 de fevereiro, oferecendo gratuitamente aulas de clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.



As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

  • Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link

www.projetoguri.org.br/matricula2021 

e preencher as seguintes informações: Identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento); Endereço; Informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19 (colocar sim ou não); Informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva (colocar sim ou não); Telefone para contato, com DDD (opcional); E-mail (opcional); Escola em que estuda; Identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail); Informar o polo de interesse; Informar o curso de interesse (1ª e 2ª opção); Ler (a assinalar ciência) nos avisos de autorização do uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna. O formulário, disponível a partir do dia 25 de janeiro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

O VICTORIANO