OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rotary Club de Avaré realiza 2º Churrasco Grego

JORNAL DO GUMA "ROTARY AVARÉ"

O Rotary Club de Avaré realizou no último sábado, 30, o seu segundo Churrasco Grego. Nesse ano, a entidade beneficiada e parceira foi a Associação Amigo Solidário, que ficará com 1/3 do lucro obtido com o evento, valor esse que será repassado por meio da compra de equipamentos e utensílios a serem escolhidos pela Entidade.



Do restante da verba, 1/3 será destinado à Fundação Rotária, braço de Rotary Internacional criado para gerir os recursos captados com os eventos rotários. É com esse dinheiro que Rotary luta contra a poliomielite, leva água para a África e promove a paz mundial, por exemplo.

O último 1/3 do dinheiro ficará com o próprio Rotary Club de Avaré, num fundo específico para a elaboração e desenvolvimento de novos projetos e eventos destinados a ajudar a comunidade.

Importante destacar que houve preocupação com a segurança sanitária de todos os envolvidos no evento, então a retirada dos lanches se deu na modalidade drive thru e apenas 15 pessoas trabalharam na organização, sendo que quatro delas, na área externa do Clube. Foram disponibilizadas máscaras, face shields, toucas e luvas aos participantes.

Para autorizar a realização do evento, a Prefeitura Municipal de Avaré solicitou a contratação de ao menos dois seguranças, os quais tinham a missão de controlar a entrada, permanência e saída dos carros de dentro das dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), local onde se localiza a Sede do Rotary Club de Avaré.

Após o fechamento dos portões, os rotarianos constataram que nem todos os que compraram os convites para o Churrasco Grego foram retirar os lanches. Por isso, 60 pães e três quilos de carne bovina foram doados ao Asilo Residência do Amor Fraternal de Avaré (R.A.F.A).

Texto de José Renato Fusco | Fotos de Dorival Dionizio Gomes e Tatiane Silva Oliveira – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré

Postagem Anterior Próxima Postagem