OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Samsung oferece atividades on-line gratuitas voltadas para Android

JORNAL DO GUMA "TECNOLOGIA"
  • Foi dada a largada para o primeiro ciclo de cursos on–line gratuitos de 2021 do Samsung Ocean, projeto que incentiva a inovação e a capacitação mantido pela Samsung, grande empresa de tecnologia. 

Estão disponíveis diversas atividades ao longo do mês de janeiro, incluindo cursos, palestras e oficinas focadas no sistema operacional Android. Os conteúdos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e dão direito a certificado de participação. 





Calendário de cursos 

As atividades seguem este cronograma, organizado de acordo com o horário de Brasília: 

26/01
14h – Android: Banco de Dados com Android Room
19h – Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation (Parte I: Ambientação) 

27/01
14h – Android: Push Notification com Firebase
19h – Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation (Parte II: Laboratório) 

28/01
14h – Android: Jetpack e Arquitetura
18h – Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker 

29/01
14h – Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT 

Como se inscrever? 

Para se inscrever, você deve acessar a agenda de eventos no site do Samsung OceanLá, é possível visualizar as atividades de cada dia e clicar no botão “Saiba mais”, que irá direcioná-lo para a página de inscrição. Então, basta selecionar “Criar conta”, fornecer nome completo, data de nascimento, e-mail e senha. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos. 

O Samsung Ocean 

Criado em 2014, o Samsung Ocean tem o objetivo de oferecer capacitações tecnológicas e de fomentar o empreendedorismo. Por isso, disponibiliza gratuitamente cursos, oficinas e palestras, além de facilitar o contato com grandes especialistas da área.  

O programa já realizou mais de três mil treinamentos e qualificou mais de 70 mil pessoas. Em 2021, por conta das restrições de circulação ligadas à pandemia de Covid-19, as atividades serão ministradas on-line, para que pessoas em todo o Brasil tenham acesso. 

Postagem Anterior Próxima Postagem