Iniciada limpeza e desobstrução de galerias pluviais em Taquarituba

JORNAL DO GUMA "NOTÍCIAS DE TAQUARITUBA"

A COMDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Taquarituba, iniciou a limpeza e desobstrução de galerias pluviais e bocas de lobo, na Rua Dr. Ataliba Leonel, centro. Foi retirada uma grande quantidade de resíduos, o que estava ocasionando o entupimento e dificultando o escoamento das águas das chuvas, causando transtornos.


O Coordenador da COMDEC, Engenheiro Civil Felipe, comenta sobre a necessidade de conscientização da população. “Ao fazerem o descarte incorreto de lixos e resíduos nas calçadas e ruas, os moradores contribuem para o entupimento de bueiros e galerias. Situação que colabora para a incidência de alagamentos. Quando chove, os lixos e demais materiais depositados nas ruas são arrastados e se acumula junto às bocas de lobo, o que impede a vazão da água. Com os alagamentos se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias e comércio. A solução para o problema depende, em grande parte, da conscientização das pessoas, que precisam se responsabilizar pela limpeza de suas calçadas. A colaboração da população é fundamental para a manutenção da limpeza da cidade.",comenta. 

O trabalho da COMDEC está sendo feito de forma incessante, principalmente durante a época chuvosa, como também diversas ações voltadas à segurança da população, como medidas preventivas e de combate.

  • Em caso de emergência, acionar a COMDEC pelo número (14)996726523.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE TAQUARITUBA