OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Página de Domingo "Corra que o futuro vem aí..."

JORNAL DO GUMA "PÁGINA DE DOMINGO"

 * Algumas previsões muito interessantes, mas também assustadoras. *

Imagem Ilustrativa da Arte do enredo da Escola de Samba Vila Isabel em 2018 


 * 1 *.  As oficinas de reparação de automóveis desaparecerão.

 * 2 *.  Um motor a gasolina / diesel tem 20.000 peças individuais.  Um motor elétrico tem 20. Os carros elétricos são vendidos com garantia vitalícia e só são reparados pelas concessionárias.  Leva apenas 10 minutos para remover e substituir um motor elétrico.

 * 3 *.  Motores elétricos defeituosos não são reparados na concessionária, mas são enviados a uma oficina regional que os repara com robôs.

 * 4 *.  A luz de mau funcionamento do seu motor elétrico acende, então você dirige até o que parece ser um lava-rápido e seu carro é rebocado enquanto você toma uma xícara de café e lá vem seu carro com um novo motor elétrico!

 * 5. * As bombas de gasolina irão embora.

 * 6. * As esquinas das ruas terão medidores que dispensam eletricidade.  As empresas irão instalar estações de recarga elétrica;  na verdade, eles já começaram no mundo desenvolvido.

 * 7 *.  Grandes fabricantes de automóveis inteligentes já destinaram dinheiro para começar a construir novas fábricas que só constroem carros elétricos.

 * 8 *.  As indústrias de carvão irão embora.  As companhias de gasolina / petróleo irão embora.  A perfuração de petróleo irá parar.  Portanto, diga adeus à * OPEP! * O Oriente Médio está em apuros.

 * 9. * As residências produzirão e armazenarão mais energia elétrica durante o dia e, em seguida, usarão e venderão de volta para a rede.  A rede armazena e distribui para indústrias que são grandes consumidoras de eletricidade.  Alguém viu o telhado do Tesla?

 * 10 *.  Um bebê de hoje só verá carros pessoais em museus.  O FUTURO está se aproximando mais rápido do que a maioria de nós pode suportar.

 * 11. * Em 1998, a Kodak tinha 170.000 funcionários e vendia 85% de todo o papel fotográfico em todo o mundo.  Em apenas alguns anos, seu modelo de negócios desapareceu e eles faliram.  Quem teria pensado que isso aconteceria?

 * 12. * O que aconteceu com a Kodak e a Polaroid acontecerá em muitos setores nos próximos 5 a 10 anos ... e a maioria das pessoas não imagina isso.

 * 13. * Você pensava em 1998 que 3 anos depois, você nunca mais tiraria fotos em filme?  Com os smartphones de hoje, quem ainda tem uma câmera hoje em dia?

 * 14. * Mesmo assim, as câmeras digitais foram inventadas em 1975. As primeiras tinham apenas 10.000 pixels, mas seguiam a lei de Moore.  Assim, como acontece com todas as tecnologias exponenciais, foi uma decepção por um tempo, antes de se tornar muito superior e se tornar dominante em apenas alguns anos.

 * 15. * Agora vai acontecer de novo (mas muito mais rápido) com Inteligência Artificial, saúde, carros autônomos e elétricos, educação, impressão 3D, agricultura e empregos.

 * 16 *.  Esqueça o livro “Choque do Futuro”, bem-vindo à 4ª Revolução Industrial.

 * 17. * O software interrompeu e continuará a perturbar a maioria dos setores tradicionais nos próximos 5 a 10 anos.

 * 18. * UBER é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem nenhum carro e agora são a maior empresa de táxi do mundo!  Pergunte a qualquer motorista de táxi se ele percebeu isso.

 * 19. * O Airbnb é hoje a maior empresa hoteleira do mundo, embora não possua propriedades.  Pergunte aos hotéis Hilton se eles previram isso.

 * 20. * Inteligência Artificial: Os computadores tornam-se exponencialmente melhores na compreensão do mundo.  Este ano, um computador venceu o melhor Go-player do mundo, 10 anos antes do esperado.

 * 21. * Nos EUA, jovens advogados já não conseguem empregos.  Por causa do Watson da IBM, você pode obter aconselhamento jurídico (por enquanto, o básico) em segundos, com 90% de precisão em comparação com 70% quando feito por humanos.  Portanto, se você estuda Direito, pare imediatamente.  Haverá 90% menos advogados no futuro, (que idéia!) Apenas os especialistas oniscientes permanecerão.

 * 22. * O Watson já ajuda enfermeiras a diagnosticar câncer, é 4 vezes mais preciso do que enfermeiras humanas.

 * 23 *.  O Facebook agora tem um software de reconhecimento de padrões que pode reconhecer rostos melhor do que humanos.  Em 2030, os computadores se tornarão mais inteligentes do que os humanos.

 * 24. * Carros autônomos: Em 2018 já chegaram os primeiros carros autônomos.  Nos próximos 2 anos, toda a indústria começará a ser interrompida.  Você não vai querer mais ter um carro, pois você ligará para um carro com seu telefone, ele aparecerá em sua localização e o levará ao seu destino.

 * 25. * Você não precisa estacionar, você só paga pela distância percorrida e pode ser produtivo enquanto dirige.  As crianças de hoje nunca terão carteira de motorista e nunca terão carro.

 * 26. * Isso mudará nossas cidades, porque precisaremos de 90-95% menos carros.  Podemos transformar antigas vagas de estacionamento em parques verdes.

 * 27. * Cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem a cada ano em acidentes de carro em todo o mundo, incluindo distração ou direção embriagada.  Agora temos um acidente a cada 60.000 milhas;  com direção autônoma que cairá para 1 acidente em 6 milhões de milhas.  Isso salvará mais de um milhão de vidas em todo o mundo a cada ano.

 * 28. * A maioria das montadoras tradicionais irá sem dúvida à falência.  Eles tentarão a abordagem evolucionária e apenas construirão um carro melhor, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) farão a abordagem revolucionária e construirão um computador sobre rodas.

 * 29. * Veja o que a Volvo está fazendo agora;  não há mais motores de combustão interna em seus veículos a partir deste ano com os modelos 2019, usando todos elétricos ou híbridos apenas, com a intenção de eliminar gradualmente os modelos híbridos.

 * 30. * Muitos engenheiros da Volkswagen e Audi;  estão completamente apavorados com Tesla e deveriam estar.  Veja todas as empresas que oferecem todos os veículos elétricos.  Isso era inédito, apenas alguns anos atrás.

 * 31. * As seguradoras terão grandes problemas porque, sem acidentes, os custos ficarão mais baratos.  Seu modelo de negócio de seguro automóvel desaparecerá.

 * 32. * Os imóveis vão mudar.  Porque se você puder trabalhar enquanto se desloca, as pessoas abandonarão suas torres para se mudar para bairros mais bonitos e acessíveis.

 *33 *.  Os carros elétricos se tornarão populares em 2030. As cidades serão menos barulhentas porque todos os carros novos funcionarão com eletricidade.

 * 34. * As cidades também terão um ar muito mais limpo.

 * 35. * A eletricidade se tornará incrivelmente barata e limpa.

 * 36. * A produção solar está em uma curva exponencial há 30 anos, mas agora você pode ver o impacto crescente.  E está apenas aumentando.

 * 37. * As empresas de energia fóssil estão tentando desesperadamente limitar o acesso à rede para evitar a competição das instalações solares domésticas, mas isso simplesmente não pode continuar - a tecnologia cuidará dessa estratégia.

 * 38. * * Saúde: * O preço do Tricorder X será anunciado este ano.  Existem empresas que irão construir um dispositivo médico (chamado "Tricorder" de Star Trek) que funciona com o seu telefone, que faz a varredura da retina, sua amostra de sangue e sua respiração.  Em seguida, analisa 54 biomarcadores que irão identificar quase todas as doenças.  Existem dezenas de aplicativos de telefone por aí agora para fins de saúde.

 * BEM-VINDO A AMANHÃ * - na verdade, chegou há alguns anos.

TEXTO ENVIADO POR REDE SOCIAL

Postagem Anterior Próxima Postagem