Ação Social de Taquarituba apresenta relatório do Serviço de Abordagem de Rua

JORNAL DO GUMA "NOTÍCIAS DE TAQUARITUBA

A Coordenadoria Municipal da Ação Social vem realizando diariamente o Serviço de Abordagem de Rua, trabalho árduo na busca de conseguir intervir na realidade das pessoas que infelizmente se encontram nessa situação em nosso município.



No mês de fevereiro, a equipe realizou o total de 243 abordagens, com 71 pessoas diferentes, das quais 25 foram encaminhadas para seus municípios de origem através do fornecimento de passagem, 02 foram encaminhadas para a ASADEQ (Associação de Apoio aos Dependentes Químicos), 05 foram encaminhadas para o Albergue, 01 foi encaminhada para a Santa Casa e 09 foram encaminhadas para suas residências.

Dentre as pessoas abordadas, 34 eram de outros municípios estando em Taquarituba como migrantes, 31 eram pessoas em vivência de rua (que tem família e residência no município) e 6 pessoas eram de situação de rua (sem residência ou vínculo familiar dentro do município).

  • A equipe do CREAS faz atendimentos diários com essas pessoas, na busca de orientar, apoiar e intervir, oferecendo uma oportunidade para que elas saiam da situação em que se encontram. Para mais informação entre em contato: 3762-2339 / 99852-8905 / 99835-3185.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE TAQUARITUBA