OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Agricultores de Taquarituba recebem mudas de árvores nativas através da Coordenadoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

JORNAL DO GUMA " NOTÍCIAS DE TAQUARITUBA"

Durante visita realizada nesta quinta-feira (04) em áreas de preservação ambiental, áreas verdes e regiões próximas às nascentes, a Coordenadoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas para alguns agricultores familiares próximos dessas regiões. Esse trabalho de conscientização será contínuo e as mudas serão distribuídas conforme disponibilidade. 


Orientações sobre preservação foram passadas a esses agricultores pelo Coordenador Gabriel Soldera, como a importância da conservação das nascentes, que é a parte responsável pela formação dos cursos d'água, sejam eles rios, ribeirões ou córregos. "Estratégias de preservação das nascentes também incluem controle da erosão do solo com barreiras de contenção, sejam físicas ou vegetais, bem como evitar a contaminação por agentes biológicos e químicos. Esse trabalho é feito para conscientização sobre a preservação dos mananciais", comenta.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE TAQUARITUBA
Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI