OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Governo federal promove qualificação profissional gratuita para jovens

PODCAST REDE GUMA "EDUCAÇÃO"

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY LOGO ABAIXO (🔻)

Jovens de até 29 anos podem participar de cursos on-line gratuitos que ainda oferecem auxílio para inserção no mercado de trabalho. Isso porque uma parceria dos ministérios da Educação (MEC) e da Economia consolidou o programa Qualifica Mais-Emprega Mais, que oferta 6.069 vagas de estudos na área de tecnologias da informação e comunicação (TICs).

São três cursos oferecidos nessa fase: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis, com duração de cerca de 200 horas cada. As atividades estão com inscrições abertas neste momento para residentes de 11 regiões metropolitanas do País: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas. 

A seleção dos estudantes será realizada pela plataforma EduLivre, que permite o preenchimento de uma trilha educacional em que os candidatos se familiarizam com o contexto do mercado de trabalho que pretendem se inserir. 

A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril. Um dia depois, os jovens selecionados receberão um e-mail para a confirmação de matrícula. As aulas estão previstas para começar em 10 de maio.


Fonte: Brasil 61

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY LOGO ABAIXO (🔻)

Postagem Anterior Próxima Postagem