OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Grande incêndio consume barracão lotado de reciclagens em Piraju

JORNAL DO GUMA "CASOS DE POLICIA"

  • Cerca de 6 horas após início das chamas, bombeiros ainda trabalhavam no local.

A população pirajuense acordou assustada na manhã desse domingo, 7, devido a um incêndio de grandes proporções em um barracão de armazenamento de materiais recicláveis, localizado na Vila Tibiriçá.

Segundo informações da Estação do Bombeiros de Piraju, que foi acionada as 8:26h, cerca de 30 homens trabalharam na contenção das chamas e agora, durante toda a tarde trabalham no rescaldo. Funcionários e maquinários da prefeitura também estão no local colaborando na retirada dos materiais sólidos que não queimaram.

Ainda conforme o Bombeiros, devido a proximidade da data da coleta mensal, o barracão estava completamente cheio de reciclagem. A fumaça preta pode ser vista por toda a cidade de Piraju, atingindo dezenas de metros de altura.

De acordo com as informações confirmadas do jornalista Cristiano Amorim, os bombeiros de Piraju, contaram com o apoio de guarnições de Itai, Avaré, Itapetininga e Sorocaba, além do policiamento das cidades de Sarutaiá, Tejupá e Piraju.

Ainda segundo o jornalista, devido ao calor e exaustão na contenção das chamas, o bombeiro 1º Sargento Naval, da Estação de Piraju, estava na linha de frente, teve queimaduras de 1º grau no braço esquerdo, passou mal teve de ser socorrido ao Pronto Socorro.

Até o momento não se sabe a situação dos imóveis localizados ao lado do barracão, se foram atingidos. Informações falam de grande movimentação de pessoas no trabalho de retirada de materiais e produtos dos imóveis sob risco.

Os moradores do Distrito Tibiriçá, emocionados com o trabalho dos bombeiros emitiram nota de agradecimento:

O Distrito Tibiriçá agradece em nome de toda sua população pela União dos moradores que arriscaram suas próprias vidas para conter as chamas no barracão da reciclagem.

Agrademos também a os heróis do Corpo de Bombeiros que mesmo exaustos e tendo que passar por atendimentos médicos conseguiram conter as chamas.

Agradecemos a Polícia Militar por manter a ordem no local, a Sabesp e a Fazenda Magrisa por ter destinados caminhões pipa e claro, agradecer a Deus por não ter perdido nenhuma vida nesse grave incêndio ocorrido nesta manhã.
  • Por fim se solidarizamos com toda família da Cooperativa de Reciclagem Planeta Vivo que perderam tudo, mas com fé em Deus, será reconstruído. Obrigado a todos.
SUDOESTE PAULISTA
Postagem Anterior Próxima Postagem